domingo, 17 de abril de 2011

Férias da Pascoa



Antes que chegue o verão e seja impossivel fazer grandes viagens devido ao estado avançado da gravidez e para que não esteja muito longe caso necessite de algum apoio médico , resolvemos fazer umas mini férias da Pascoa num local cheio de sol e mar. (assim espero porque com o estado do tempo incerto ultimamente nunca sabe.)
Estou mesmo a precisar de uns dias relaxados , de passear a beira mar , ler um livro, e namorar sem stresses.
Ando meia a pasmar , não tenho concentração no emprego e só dou por mim a pasmar a pensar como será o meu bébé , como vou decorar o seu quarto, a fazer combinações de roupinha para ele usar e a pensar em várias combinações de roupas para usar quando estiver mais "inchada" :)
Por isso nada melhor que umas férias para pensar em tudo que me apetece agora sem estar preocupada com o trabalho que tenho para fazer no escritório.
São só 4 dias é certo mas vai saber-me pela vida...
Como tal ando toda entusiasmada a preparar a mala para levar.
O biquini que fica lindamente e mostra o orgulho que sinto na minha redonda e ainda pequenina bariguita que planeio passear ao sol.
Está assim parecida com a da Gisele mas julgo que agora ninguém será capaz de a confundir com barriga de gordura , é mesmo gravidez que mostra :)
Tenho quem me diga ultimamente que estou até mais magra que antes de engravidar porque os jeans sobram no rabo e nas pernas e os braços estão magros e os ossinhos do pescoço estão á vista , só tenho barriga e peito o resto está magrinho...
A verdade é que só tenho conciência disso quando me tiram fotos e reparo que afinal é assim , porque senão passo a vida a achar que devo estar gigante...
A distorção da visão neste caso continua ...eu tenho sempre ideia que estou muito, muito mais gorda do que na verdade estou, mas isso é algo que já dura há tanto tempo e que volta e meia aparece para me atormentar...terei de saber lidar com isso.
Vou gozar as mini férias , namorar bastante e sonhar com o meu bébé...
Até lá....

LOve u all

sábado, 9 de abril de 2011

Tem dias assim....:(



Nota: Não sei o que se passa com o blogger não consigo comentar nem aceder a algumas paginas por isso queridas Garota de Vidro e Cinderela OBRIGADA pelas palavras pelo apoio é por causa de comentários como os vossos que ainda venho aqui...


Eu tenho os meus dias....
Se há algo de que eu não preciso neste momento é ficar depressiva, mas tem dias que se tornam menos suportaveis do que outros.
E há aqueles dias em que não suporto ouvir as pessoas á minha volta lembrarem-me de que é inevitavel ganhar peso nesta altura.
Eu sei disso ok não é preciso andarem sempre a badalar-me aos ouvidos.
Acontece que por vezes eu sou pouco racional confesso e apesar de saber que os ponteiros da balança vão ter tendência a subir por esta altura, eu não suporto olhar para eles..
"Tens de te mentalizar que pelo menos um quilo por mÊs vais ganhar..." ou então
"Você sabe que pode ganhar entre nove a 12 quilos?"

Obrigada por me lembrarem sempre disso cada vez que eu faço uma fita por subir a balança no consultório e fico prestes a chorar baba e ranho por ter visto os ponteiros seguirem na direcção oposta a que sempre desejei...
Ás vezes tenho até pena dos enfermeiros que ficam a olhar para mim pasmados com minha indignação quando para eles o ´meu peso e estando grávida não é nada de se ter vergonha.
Depois, claro, pensando que me reconfortam saiem-se com aquela de que eu vou ter que aumentar cerca de 9 a 12 quilos na gravidez toda e eu passo-me.
Eu sei que tem um motivo muito forte e que eu amo mas tem dias que fico meia irracional e só penso que quero ser magra que sempre quis e tenho medo do que possa vir a engordar.
Por esta altura andava toda contente a passear os meus 47kg de braços ao léu porque é primavera e o tempo está quente...
Eu sei que ainda me serve toda a roupa aliás comprei um vestido de verão parecido com o da Gisele assim branquinho e bordado e de decote em v só não faz o folho em baixo , é cortado no peito com elastico e depois cai normal até cima do joelho ,e trouxe um M . Ontem quando o vesti pela 1ª vez para exprimentar estava enorme sobrava montes de pano no peito e á volta , vou ter de ajustar..
Os mesmo jeans 36 servem e ficam largos na cintura...
Aumentei sim mas de peito passei de soutien 34 para 36 e a barriga que era metida para dentro com os ossos da bacia á mostra parece que está ligeiramente inchada e saliente , ligeiramente ...só,... por agora.
Mas quando passeio os olhos por toda a colecção primavera verão dou por mim a pensar :se calhar não vou poder vestir isto ou aquilo daqui para a frente..." nunca me aconteceu tal e por isso estranho...
Queria tanto continuar assim e que a barriga só crescesse e manter os braços e pernas magrinhos como agora , queria tanto , queria tanto ficar assim como a Gisele , por agora ainda estou e tenho menos barriga ..mas sou baixinha ..
Tenho quem diga á minha volta :"ela vai ser como aquelas manequins que não se nota nada e depois recuperam logo tudo..."-quem me dera!!!
Mas é por isso que insisto em vir aqui porque aqui eu ganho força e sei que se não me desviar do caminho , até pode correr como eu quero...
Tem dias assim em que mais vale não pensar muito e gozar apenas um de cada vez.

LOve U all

sábado, 2 de abril de 2011

Cremes & companhia



Acho que já disse aqui que sou viciada em cremes...
Até aqui sempre fiz mascaras e mais mascaras para o rosto e corpo e cabelo ....
Por esta altura do ano, em que se começa a atirar com as camisolas para o lado e a poder por de fora os atributos e mostrar um pouco de pele,e osso, eu já estaria com um tom bronzeado.
Não da praia, porque ainda está frio qb mas resultado de brozeador sem sol.
O problema é que este ano não posso ou talvez não deva besuntar-me com os meus "efeitos especiais" porque pode fazer mal ao bebe então estou branquela.
Posso no entatnto encher-me de creme para que nunca seja "atacada" pelas terriveis esterias e assim tenho feito desde o dia que fiz o teste da gravidez.
Se sou exagerada?Sim sou. Aquilo diz para por na barriga e nadegas e eu ponho na barriga nas nadegas nas costas nas coxas e só não ponho nos braços porque ainda não calhou....
Depois claro que se seguem os comentários:-"já estás a por isso? mas ainda nem tens barriga,não aumentaste nada , és tão exageradinha ..."
Claro que sou ,mas ,mais vale prevenir que remediar e li num livro qualquer que o corpo hidratado nesta altura só faz bem por isso....
Depois há os cremes para o peito , besunto-me com esses também porque dizem fazem milagres e não deixam os tecidos ressentirem-se nem antes da gravidez nem depois , se é verdade ou não , não sei , mas se existem não faz mal prevenir..
Todos me dizem que por este caminho só terei barriga que se veja lá para os 6 meses e lá no emprego ha até quem ponha em causa a minha gravidez e brinque com isso.
-"Como é possivel a caminho dos 4 meses e ainda vestir o mesmo nº de calças?"
Era assim que eu queria que fosse e por isso estou com contente por estar a correr desta forma.
Tenho mantido a mesma alimentação de sempre:
Um pouco de carne ou peixe e legumesao almoço ,fruta ao lanche , carne ou peixe com legumes ao jantar , cereais ao pequeno almoço e muita água.
Também já comecei as caminhadas .No primeiro dia estava com tanta vontade que andei 1h45m...
Por este andar chegarei a próxima consulta ainda nos 52kg
E quem não gostaria de estar grávida e ter este peso??

LOve u all