segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tudo diferente




(fotos:Carolina Patrocinio instagram)


Iniciar uma gravidez no Inverno e iniciar uma quase no começo da primavera quando o tempo já começa a aquecer e a chuva a abrandar é meio caminho andado para que se faça mais exercicio na gravidez.
Na gravidez do baby, por esta altura, já estava farta de fazer caminhadas e exercícios para grávidas ao ponto de até ter ficado em casa com umas valentes dores de costas por exaustão.
O exercício na gravidez é recomendado, porém com algumas limitações.
No final dos primeiros 3 meses, os médicos costumam aconselhar a prática de exercício que fará com que a mãe prepare os músculos e fique mais forte para o parto e também para que ajude no pouco ganho de peso na gravidez, e para que a recuperação no pós parto seja também mais rápida.
Desta vez apenas fiz 1 caminhada á beira mar e foi ontem.
Os dias de chuva intensa não querem passar, o inverno tem sido rigoroso e os exercícios em casa simplesmente não têm acontecido.
Ontem, como esteve um sol radioso foi dia de caminhar à beira mar e senti-me muito bem com isso.
Se por um lado, na gravidez do baby, vivia obcecada com o exercício, com o não ganhar peso e com o estar sempre em forma, desta vez vivo obcecada apenas e só com o bem estar e saúde do meu bébé.
Não há como fugir ao ser tudo diferente desta vez, está a ser uma gravidez totalmente diferente da primeira e se é regra que dizem que na 2ªgravidez somos mais descontraídas, menos preocupadas por já "sabermos como é", a mim essa regra não se aplica, e a única coisa que é igual, é a preocupação constante para que tudo esteja bem, como se de uma primeira vez se tratasse.
Gostava de poder fazer mais caminhadas e exercícios assim que o tempo o permita, sei que faz bem, sei que é terapêutico, que descontrai ,fortalece e que faz parte de mim , estou pronta para isso mas sem grandes exageros.
Afinal nem todas podemos ser a Carolina Patrocinio (mas gostavamos..)que com uma ginástica intensiva, ninguém diz que está grávida e já na reta final da gravidez.
Poder não podemos, nem precisamos de uma dose tão grande de obsessão, não nesta fase, que é a única em uma mulher gosta verdadeiramente da sua barriga.


LOve u all



sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

grávida vs gorda parte 2

Não há como fugir aos quilos.
Não nesta fase.
Posso até tentar que sejam poucos, mas há sempre quilos a acrescentar.
É por uma boa causa, por isso venham eles.
Por esta altura acho que já devo ter aumentado alguma coisa e na próxima consulta o quilo que perdi já se deve ter transformado em 2 ou 3 ganhos..ou então não..
Sinceramente não sei se esse quilo perdido já cá está, porque não tenho ligado muito à balança lá de casa (!!!coisa inédita) mas sei que devo já ter ganho qualquer coisa a mais..
O importante é saber lidar com isso, saber disfarçar aquele ar cheiinho ou que possa fazer criar a dúvida entre estar grávida vs estar gorda (e principalmente sentirmos-nos bem com isso e não deselegantes.)
Mas há sempre essa fase no inicio, a fase em que não parecemos grávidas mas mais redondinhas ou em que dá aquela impressão de "humm há qualquer coisa de diferente, será que engordou??"
Durante essa fase faço por usar coisas largas na parte de cima, que batam na cintura ou até mesmo por dentro, folgadas, sem muito volume e algo mais justo para baixo para que não me sinta ...muito diferente..do habitual.


Passadas essas semanas em que se confunde o estar gorda, ou com um pouco de barriga que não existia e em que a barriga começa a ganhar os contornos que não deixam margem para dúvidas, resta fazê-la saltar cá para fora para dizer "olá mundo estou aqui".


E então, nada mais importa.

LOve u all





quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sim, vou falar disto.. outra vez!

Antes do natal e depois de ter decidido vou e depois não vou e depois que se lixe vou mesmo, fui...
Ao cabeleireiro!
Tinha longas pontas de verão para "dar um jeito".
Não me apetecia sair daquela zona de conforto que é ter sempre o cabelo comprido, quer ele esteja bonito ou feio ou fino ou seco ou estragado ou a gritar:" um corte por favor, um corte por favor!"
Pelos vistos ele gritava mesmo, apesar de eu não o ouvir (nunca o ouço) porque quando lá cheguei a M. disse logo que estava a precisar urgentemente de CORTAR.
Essas palavras assustam-me.
Eu tenho uma relação estranha com o meu cabelo, muito estranha por sinal, ele dita como me vou sentir, o que me fica bem para vestir e se estou mais gorda ou magra.
É assim uma especie de "espelho meu, espelho meu",mas na versão cabelo o que é ESTRANHO.
Mas dizia eu que a ordem era para CORTAR! E não tinha sido eu a dar a ordem...
Disse apenas que sim com a cabeça e PEDI-LHE para que cortasse só as pontas, como habitual.
Ela entusiasmou-se e foi por ali fora e só parou acima dos ombros.
Fiquei fula da vida, mas na verdade não o demonstrei porque depois de esticado até não me parecia mal...
Vim embora a barafustar pelo caminho e nos dias que se seguiram..
Sou sempre assim, gosto sempre mais do antes, ainda que o antes signifique "pouco saudável, fino ou ressequido".
Nos dias que se seguiram, até hoje, achei que me tinham posto em cima 10kgs, e achei que nada me ficava bem coma aquele cabelo excepto roupas pretas e decotadas (manias).
Eu tenho uma relação estranha com o meu cabelo.
Amo-o e odeio-o e nunca lhe consigo ficar indiferente e quando esta fase passar vou achar que afinal ele estava melhor e mais saudável agora mas mesmo assim vou ser incapaz de voltar a cortar tão cedo.
Alguém entende?
Alguém consegue perceber ?
O corte ficou deste género: long bob muito na moda nesta altura mas não me consigo adaptar nem liso nem ondulado...


 

Fica bem a toda a gente mas acho que não é para mim...
Isto passa.
Mas não tão cedo.
(é muita mudança no meu corpo ultimamente)
LOve u all





terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ano Novo...Vida Nova

F e l i z    2 0 1 6


Gosto de pensar que temos um ano inteirinho para preencher...
Pensar no recomeço, no inicio, na renovação, na possibilidade de tudo, no Novo...

E começar um novo ano com ideias saudáveis é um dos objectivos para não engordar muito nesta gravidez...
Depois do Natal tive mais uma consulta, pensei que a enfermeira e o médico me iam dar um raspanete porque comi doces no Natal (e não comi salgados)e que a balança iria acusar isso mesmo.
A enfermeira torceu logo a cara e disse :"O quê? Comeu só doces?? Não devia era ter comido nenhum!!!"
Para inicio de conversa, picou-me logo o dedo para ver se acusava diabetes, o que me deixou assustadissíma...não queria isso, não queria que os meus excessos de açúcar prejudicassem o meu organismo e principalmente o meu bébe´..
Comecei por me justificar logo dizendo que os enjoos não me deixam comer nada de jeito mas que os doces eu consigo tolerar e talvez por não comer tanto das outras coisas, possa "induzir" em erro o meu organismo...mas estava realmente assustada com aquilo e as minhas palavras apenas serviam para me acalmar a mim própria..não havia já nada a fazer...

Fiquei a espera...
Depois de uns (eternos) segundos

Ela respondeu : " Vá, comeu doces mas não comeu os suficientes...isto não acusa nada.."
Suspirei de alivio.
De seguida: " Suba para a balança" 
Aquelas 4 palavras levaram-me a suster de novo a respiração....
A balança é daquelas antigas (jurássicas) com peso, mecânicas, e a enfermeira tratou de colocar o peso no 50 e puxou o ponteiro até os 9 !!!
Atirei logo :" Também não exagere só porque comi doces!!!"
Risos
"56 kgs"- disse ela , perdeu 1 kg
Sim, sabia que tinha perdido 1 kg desde a semana anterior mas não pensei que se mantivesse assim depois do Natal.
O médico disse o mesmo:"O peso está a evoluir bem, aliás, em vez de ganhar até perdeu..!!"
Fiquei contente com isto e o bébé está bem e isso é neste momento o mais importante de tudo...
Estou ansiosa por saber se é outro menino ou se me vou dedicar desta vez aos vestidinhos....
Estou ansiosa por sentir o primeiro pontapé...
Mas acima de tudo estou ansiosa para o ver na próxima ecografia, não há nada mais emocionante do que isso...e ouvir o seu coração bater, aquele coraçãozinho tão minúsculo mas com uma força tal, capaz de nos fazer escorrer roda a emoção pelos olhos.
 E capaz também de nos lembrar que a vida é realmente algo de extraordinário, muito extraordinário.

Ano Novo Vida Nova...cá dentro :)

LOve u all