Nota:Voltei de férias há já 2 semanas mas ainda não tinha tido tempo de vir cá dizer...
penso que apesar de ser um post desabafo também é a razão pela qual emagreci estes dias...
Setembro é sempre um mês de muitas emoções: aniversário do Love, meu aniversário, aniversário do Baby e costuma ser também o mês das férias e por todas estas razões o nosso mês favorito.
Este ano, a somar a tudo isto, foi também o mês em que inscrevemos o Baby no infantário.
No meio de tratar de papeladas e acertar horários, num corre corre para aqui e para ali, reuniões de pais e pelo meio tratar da festa de aniversário do Baby ,ficamos demasiado ocupados e nem nos lembramos de pensar como será o grande dia, o dia em que o nosso menino passará para uma nova fase, mas quando o dia chega desabamos.
Posso garantir-vos que não é fácil e tanto faz que seja 6 meses depois da licença de parto, como 3 anos depois, não vale a pena adiar, custa na mesma, da mesma forma, do mesmo jeito, ficamos assim: de rastos.
Mas a tendência não é melhorar, pensamos que será mais fácil quando ele comer, ou quando andar,ou quando já souber falar mas as preocupações aumentam na mesma proporção com que eles crescem.
Enquanto me desfazia em lágrimas a contar a minha mãe como tinha sido difícil deixa-lo lá e ficar coma sensação de que o estava a abandonar ela tranquilizou-me assim :" custa muito filha, sei que custa , mas não penses que será só agora porque depois da pré será a escola e depois o liceu e depois a tropa e depois casam e tu ficarás sempre assim: preocupada".
É verdade, não é fácil, não é mais fácil agora do que foi antes, antes,quando ele estava sempre nos meus braços, debaixo do meu olho e tudo que eu fazia era enche-lo de beijos e carinho o dia inteiro, mas temos de os deixar ir e seguir em frente com o coração apertado.
Afinal ser mãe é mesmo isto: " É ter para sempre o coração a saltitar fora do nosso corpo."
LOve u all