segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Balde de água fria



Não se devia atirar assim para cima de uma grávida indefesa o comentário :" você sabe que já engordou 15kg"?!!!
Ora isto até não está mal para a minha altura , para o pouco que pesava antes de engravidar nem para a estimativa de peso a ganhar para alguém que pesava 49kg , até se dizia que podia engordar 18kg talvez..
Mas dize-lo assim, a sangue frio , fez-me começar a controlar tudo o que como novamente ...Dei por mim a olhar para tv e depois de ver fazer um bolo (naqueles programas em que ensinam a cozinhar com metade das calorias ), pensei :" nem este eu comia.."
Isto não me acontecia há muitos meses...
Tinha dado "folga" a minha paranoia de contar calorias e contabilizar tudo que ia comendo ao longo do dia sem distracções..
Então passei adoptar um regime feito por mim e assim em vez de ao pequeno almoço comer uma torrada ou um pão com queijo e fiambre passei a tomar leite magro com café e cereais fitness.Ao almoço deixei de comer aquela colher de arroz ou aquelas duas batatinhas e passei a comer a carne e o peixe com legumes e sem repetir!!!
Ao lanche como um iogurte ou fruta e ao jantar o mesmo que o almoço.
Faço uma caminhada de 30 minutos todos os dias depois do jantar e complemento com os exercicios das aulas de p.p.parto.
A médica que me atirou à cara a verdade nua e crua nunca soube do meu problema com a alimentação, nunca soube que para mim ter mais de 50kg era impensável, nunca soube da minha contagem de calorias nem dos dias que muitas vezes passava só a chá verde e café, nunca soube nada sobre o meu comportamento alimentar nem como ele estava "adormecido há alguns meses " para que me pudesse concentrar ao máximo na minha felicidade..
E ela nem me disse que precisava fazer dieta ou que estava mal assim, mas o certo é que para mim bastaram aquelas palavrinhas "você sabe quanto já engordou??" e deu-se o click...como se com elas tivesse espreitado de novo a minha amiga Anna ...
"Não vês que és uma porca nojenta que não para de comer?"

Há no entanto uma coisa que não entendo , porque é que as pessoas dizem que só tenho barriga e nem se acreditam quando digo que engordei esses quilos todos?
Será que me estão a mentir para eu ficar feliz?

E assim começam de novo as dúvidas ...começo eu de novo a não acreditar no reflexo que aparece no espelho , começa a inquietação, o duvidar constantemente ...
Se ela, a médica, soubesse de tudo isto , talvez deixasse o "balde de água fria" para outra pessoa qualquer..outra , sem qualquer passado relacionado com disturbios alimentares...

LOve u all

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reflexos perfeitos