Vou de férias outra vez..yeahhhh
Amanhã fico de férias novamente para preparar a entrada no novo ano.
Espero que tenham tido um Bom Natal sem muitos excessos.
Este ano, além dos enjoos e de não conseguir comer aquelas comidinhas boas que se comem no Natal e ter até passado alguns dias sem jantar devido à indisposição, apanhei uma gripe que me fez vomitar até a meio da noite...
Na semana passada tive consulta e o meu peso tinha baixado 1 kg , apesar dos enjoos terriveis sei que no Natal comi muitos chocolates e doces porque era a única coisa que não me enjoava e na consulta desta semana isso irá notar-se com certeza..
Mesmo assim, estou com 56kgs no inicio do 2º trimestre da gravidez.
Se comparar com a gravidez do baby por esta altura, estou com mais 2 kgs, mas acredito que esses mais 2 quilos já cá andavam há muito tempo..(lembram-se??!!)
Pesar mais de 50 kgs é terrivel para mim, todos sabem, mas a verdade é que para quem está a chegar aos 4 meses de gravidez, pesar 56kgs nem é lá grande coisa...
Gostava de retomar a ginástica por esta altura, depois das férias, porque todos sabemos que faz super bem tanto para não engordar muito na gravidez, como para ajudar a ter agilidade para o parto e ainda para poder recuperar rapidamente no pós parto, mas com estes enjoos não tenho tido muita energia para isso..espero que melhore em breve.
Para terminar queria desejar-vos o melhor ano , aquele em que tudo é possível , aquele porque todas esperamos sempre.
E aqui está a foto da vossa gordinha conforme prometido :)
LOve u all
Happy New year
"I've been looking in the mirror for so long that I´ve come to believe my soul´s on the other side..."
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
o que muda
Gosto muito da Sara Carbonero , que está curiosamente grávida também de segunda viagem e um pouco mais adiantada do que eu, não muito.
Estas fotos mostram em pleno, que podemos ficar na nossa melhor forma depois de uma gravidez, até podemos recuperar bem e ficar numa forma invejável, mas o que é certo é que igual igual não ficamos senão vejam...
Está muito bem, ninguém pode negar, mas não está igual à primeira foto, isso nota-se à distância..
Por mais que nos esforcemos, por mais ginástica, por muita dieta e motivação, à sempre umas arestas a limar...
Eu senti isso, senti que chegar aos 49kgs novamente foi uma corrida sem fim, quando era tão fácil lá chegar antes..
E agora? Perguntam vocês?
E agora? Pergunto eu e mais
Como será?
Ficarei muito diferente, será muito dificil ?Ganharei muito peso?
ou É desta que fico baleia??
E ainda Como estou a reagir a estes quilos a mais agora?
Não é fácil, mas neste momento, tal como na primeira vez, só quero que corra tudo bem..
E faço o possível para comer legumes e frutas e água e sopas e continuo com o meu lema : nada de arroz e nada de batatas e nada de massa..e doces (poucos nesta altura tem de ser..)
E muitos enjoos ...muitos..até do que mais gosto..está ser terrivel nesse aspeto..não há nada que me caia bem...
Mas agora vou de férias, gozar o(s) meu(S) babys e o Natal e...e....as festas em geral...
No próximo post coloco uma foto minha.
Até lá desejo-vos um Feliz Natal.
LOve u all
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
NOW IS THE TIME
Chegou a altura de contar a novidade...
E a novidade é.....
Em Junho seremos 4.
(Parabéns à "Quantas vezes mais" que acertou em cheio :) ver comentários do post anterior)
Vem aí mais um bebé :)
e a minha ausência foi propositada, para que pudesse cumprir com o prazo de poder divulgar a noticia, que já não me cabia no peito desde o primeiro momento.
Sei que estamos juntas na caminhada rumo "à casa mais à esquerda possível da nossa balança" e a ideia, não é que ninguém aumente de peso comigo, mas que me acompanhe nesta caminhada, para que eu não me desvie muito do caminho e depois consiga regressar ao ponto de partida novamente.
Já fizemos isto uma vez, e este blog, e sobretudo vocês, foram uma grande ajuda.
Não consegui começar com 49kgs como da primeira vez, isso foi mesmo de sonho...
Desta vez o ponteiro já estava muito para lá dos 50 ...
Os enjoos (terriveis )para já, têm ajudado a não aumentar muito, penso eu, mas nunca de confiar porque a p**T%%% a da balança do consultório marca sempre uns quilos a mais do que a minha e a enfermeira ri-se de mim de cada vez que quero tirar tudo antes: casaco, botas, colares etc, o costume...
Por isso, já sabem, contem comigo por aqui, que eu conto com quem quiser testemunhar esta nova "operação incha, desincha e passa"
e rezem meninas, rezem muito para que corra tudo bem..
Estou Feliz :)
LOve u all
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Question...
Não é costume escrever agora, regra geral escrevo as
às sextas, porque é o meu dia favorito e porque decidi assim.
Mas hoje quis mesmo escrever, primeiro porque fiquei em casa, porque tenho andado mal disposta e tonta e fiquei a descansar, depois porque estava a ver (de novo) na tv o filme o culto da fome e resolvi cá vir. Lembram-se de vos ter dito que gostava de ter mais novidades para contar mas not yet??
Lembram-se?
Pois bem, eu tenho grandes novidades para vos contar em breve, mas para já, para já, queria apenas que vissem a imagem que vou colocar (é uma foto minha ), olhem para ela, é como eu sou agora.
E queria também fazer-vos uma pergunta:
Estão dispostas a "embarcar" comigo numa nova "viagem"?
...continua..
LOve u all
Mas hoje quis mesmo escrever, primeiro porque fiquei em casa, porque tenho andado mal disposta e tonta e fiquei a descansar, depois porque estava a ver (de novo) na tv o filme o culto da fome e resolvi cá vir. Lembram-se de vos ter dito que gostava de ter mais novidades para contar mas not yet??
Lembram-se?
Pois bem, eu tenho grandes novidades para vos contar em breve, mas para já, para já, queria apenas que vissem a imagem que vou colocar (é uma foto minha ), olhem para ela, é como eu sou agora.
E queria também fazer-vos uma pergunta:
Estão dispostas a "embarcar" comigo numa nova "viagem"?
...continua..
LOve u all
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
como tudo começou
Ás vezes perco-me por aí em busca de inspiração.
Aquela inspiração que nos faz pensar que vale a pena o esforço todo diário para não nos entupirmos com porcarias, aquela inspiração que nos torna confiantes, determinadas e dispostas a cumprir tudo para chegar ao objectivo.
Ás vezes falta-me a inspiração.
Ás vezes procuro blogs novos, imagens novas, truques, ideias, ou aquela peça de roupa que nos leva a querer ficar "menos"..
Ás vezes não encontro nada de novo...
Ás vezes acho que por isso não vale mais a pena, afinal a motivação já não é mais a mesma, não tem propósito, não tem porque seguir com esta ideia absurda de querer ser "menos": menos peso, menos corpo, MENOS.
No entanto lembro-me muito bem como tudo começou, o que me fez chegar aos 45kg, o que motivou a fazer aulas de ginástica sem fim, dietas saudáveis e outras mais radicais, o chá, os detox, os remédios da farmácia para emagrecer, "o segredo" que todos queriam saber a qualquer preço para poder ficar igual, e o meu sorriso de satisfação por ter encontrado a "poção" mágica, o blog, a troca de informação entre todas nós, o meu cantinho, os resultados á vista de todos.
E tudo começou com a imagem aí de cima, Mischa Barton e a forma como esses jeans e essa tshirt básica e simples lhe assentavam foram a fórmula, a perfeição, e eu ia ficar assim, e fiquei, fiquei tanto que houve a quem mostrasse essa imagem e julgassem ser eu (coisa que adorava fazer), fiquei tanto que me senti verdadeiramente eficiente.
Foi em 2009 que tudo começou e o certo é nunca mais encontrei inspiração igual, nem resultados semelhantes..
Ás vezes falta inspiração, ás vezes falta motivação, determinação, falta aquele click, mas volto sempre cá e acabo por encontrar sempre uma razão para continuar.
LOve u all
P.S: Lia obrigada por dares noticias estava preocupada, que aconteceu ao blog? não desapareças tu também.Bjs
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Não fui embora, não pensem...
Ainda não é desta que se livram de mim por aqui...not yet.
Não vim cá porque ...nem sei bem porquê ,para dizer a verdade, devia ter cá vindo todas as semanas ou todos os dias até, mas adiei e adiei..
Não estou magra, mas isso não é novidade.
Para mim estar magra é um conceito totalmente diferente do que para todos os que me rodeiam, já assumi isso, para mim estar magra é pesar abaixo de 50kg , que me desculpem mas para mim é isso.
No entanto não quero falar de comida, não agora, comida é coisa que nem me apetece pensar sequer.
Quero falar de festas.
Fiz a festa de halloween em minha casa (sim, eu sei já foi há tanto tempo..), fui a noiva cadáver, transformei-me completamente este ano e foi uma festa memorável, nunca tinha tido tanta gente em casa, casa essa que se transformou numa mansão assombrada e era tanta gente que mais parecia aquelas festas à americana em que se convidam 2 ou três e de repente não se sabe porquê aparecem mais e mais...
E vem aí outra festa no final deste mês, mas esta é coisa séria e não vou conseguir pesar menos de 50 até lá...mas estou feliz e isso basta por agora.
Queria contar mais mas ...
not yet
Love u all
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Perfection
Será mais ou menos isto, uma imagem com que nos sintamos confortáveis em ver, quer seja em foto quer seja no espelho.
Gosto do outfit, da postura,do ser magra q.b., da maquilhagem , do cabelo, ai como eu gosto do cabelo..
E era isto que eu queria...
Mas esta manequim da marca intimissimi nem sempre foi assim, aliás eu só tive conhecimento desta imagem porque li uma reportagem que deu recentemente a dizer que tinha perdido muito peso e achei que era daquelas campanhas da treta mas afinal ...
Sim , é a mesma, é incrivel como uns quilos a mais ou a menos podem transformar uma pessoa..
Achei inspirador e porque preciso de inspiração neste momento resolvi partilhar..
Espero que nos inspire a todas por aqui...
LOve u all
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
corpse bride
Hoje é o dia mundial da alimentação e por isso um bom dia para pensar nas porcarias que andamos a comer.
Fazer listas, (re)ver tabelas, (re)ver quais os alimentos saudáveis e quais os que podemos esquecer para sempre (ou só até nos lembrar-mos deles de novo), contar calorias, fazer esquemas de exercicios ou inscrevermos-nos no ginásio mais próximo..
Por tudo isto, hoje é um bom dia para (re)inciar a dieta, se bem que sempre achei que todos os dias são sempre bons para começar ou recomeçar , qualquer desculpa para isso é valida, qualquer ocasião ou incentivo serve, ou então apenas e só pensar nisso, já é igualmente bom, mesmo que comecemos o dia a dizer que hoje só vamos comer ervas (ou pensar em não comer nada) e acabemos a despachar alegremente uma pizza ou outra gordice qualquer.
Para tudo é necessário pensar em começar e isso já é alguma coisa.
Hoje foi esse dia para mim, (novamente) e não só pensei como pus em prática, pelo menos até ao almoço..
Ando numa de legumes e frutas, já não é mau, legumes refogados ou saladas , e salada de fruta ao lanche e vou passar a tomar os meus batidos detox também.
A ginástica vai ser a partir de agora em casa novamente e talvez arranje 1hora aos sábados e domingos de manhã para isso, além das aulas que vou fazer durante a semana.
Pensar nisso é importante, para mim é sempre meio caminho andado para que algo se concretize, para que consiga cumprir e por em prática, é uma forma de organização mental e é o mecanismo perfeito para que consiga chegar ao objetivo.
Então ..já tenho o meu esquema traçado e agora é só por em prática ..começo amanhã (espero).
E na minha festa de halloween tenho de estar uma noiva cadáver perfeita.
LOve u all
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
heartbreak
Nota:Voltei de férias há já 2 semanas mas ainda não tinha tido tempo de vir cá dizer...
penso que apesar de ser um post desabafo também é a razão pela qual emagreci estes dias...
Setembro é sempre um mês de muitas emoções: aniversário do Love, meu aniversário, aniversário do Baby e costuma ser também o mês das férias e por todas estas razões o nosso mês favorito.
Este ano, a somar a tudo isto, foi também o mês em que inscrevemos o Baby no infantário.
No meio de tratar de papeladas e acertar horários, num corre corre para aqui e para ali, reuniões de pais e pelo meio tratar da festa de aniversário do Baby ,ficamos demasiado ocupados e nem nos lembramos de pensar como será o grande dia, o dia em que o nosso menino passará para uma nova fase, mas quando o dia chega desabamos.
Posso garantir-vos que não é fácil e tanto faz que seja 6 meses depois da licença de parto, como 3 anos depois, não vale a pena adiar, custa na mesma, da mesma forma, do mesmo jeito, ficamos assim: de rastos.
Mas a tendência não é melhorar, pensamos que será mais fácil quando ele comer, ou quando andar,ou quando já souber falar mas as preocupações aumentam na mesma proporção com que eles crescem.
Enquanto me desfazia em lágrimas a contar a minha mãe como tinha sido difícil deixa-lo lá e ficar coma sensação de que o estava a abandonar ela tranquilizou-me assim :" custa muito filha, sei que custa , mas não penses que será só agora porque depois da pré será a escola e depois o liceu e depois a tropa e depois casam e tu ficarás sempre assim: preocupada".
É verdade, não é fácil, não é mais fácil agora do que foi antes, antes,quando ele estava sempre nos meus braços, debaixo do meu olho e tudo que eu fazia era enche-lo de beijos e carinho o dia inteiro, mas temos de os deixar ir e seguir em frente com o coração apertado.
Afinal ser mãe é mesmo isto: " É ter para sempre o coração a saltitar fora do nosso corpo."
LOve u all
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Até já
Chegou finalmente aquele dia..
Aquela sexta-feira melhor que todas as sextas-feiras, aquele dia que tanto esperamos o ano inteiro , aquele em que ao final do dia estamos oficialmente de FÉRIAS!!!
É hoje, chegou e estou tão cansada que nem consigo ficar eufórica, imaginem...
Prometi fotos do antes e do depois.
Não tenho grandes resultados porque nada fiz ,mas vou mostrar-vos como estava antes.
Antes, quando me propus a fazer a operação biquini ou burka mas que ficou tudo para trás porque não pude continuar com as aulas no ginásio.
Antes, quando começou a loucura das férias e o trabalho não me deixou mais energias para continuar os treinos em casa..
Antes, quando a meta era emagrecer o suficiente para ficar bem num biquini, antes....
Antes , quando ainda havia muito tempo pela frente até chegar o dia de hoje e as férias e o biquini...
Antes
Keep on moving...
Era o mote, era a deixa para não parar , para me obrigar a seguir em frente,mas...
Depois de começar a loucura das férias e a mãe da noiva e noiva me terem "abandonado" , depois de muito stress e pouco tempo e pouca energia.
Depois de tudo ir no sentido inverso e o outono até chegar primeiro do que as férias(!!!)
Depois
Depois...
Depois,só resta isto...
E isto é o que tenho para vos mostrar...
Até já
LOve u all
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Anoréctica
Este fim de semana foi fim de semana de gémeas.
O programa foi o habitual e veio mesmo a tempo de preparar a última semana antes das férias.
Filmes até as tantas, sessão fotográfica, conversa da treta e as nossas célebres questões : estou mais gorda ali ou ali, em frente ao espelho.
A gémea está magrinha , 1,70m e pouco mais de 50 kgs mas que ninguém lhe diga isso porque acha que não é verdade.
Não é por acaso que somos gémeas, já se sabe.
Quando a conversa passa para o meu lado ela refila:" onde é que achas que estás gorda??vais começar com as tuas coisas"?
Na verdade parece um diálogo com perguntas e respostas feitas pela a mesma pessoa.
Fazemos as mesmas perguntas, damos as mesmas respostas: somos gémeas!
No sábado foi um daqueles dias em que me sentia com 10 kgs a mais, sentia-me gorda na roupa que vestia e passei a vida a questiona-la por causa disso rematou:" tenho umas fotos para te mostrar de gente gorda, gente que é realmente gorda, a ver se isso te passa".
Mostrou-me as fotos.
Quando terminou disse:" percebes? Tu estás muito magrinha, muito mesmo, não sei porque passas a vida a dizer que não e a achar mil e um defeitos em ti quando não os tens"..
No meio das fotos que vi, havia uma rapariga amiga dela que estava a fazer um tratamento a anorexia.
Quando me mostrou achei impossível porque a rapariga era gordinha e perguntei se não seria bulimica, mas não, era anoréctica, nunca fora bulimica e também nunca esteve a abaixo dos 50kgs.
Achei estranho, nunca tinha conhecido um caso assim, pensei que só quem perde muito peso mesmo, é que é considerado anoréctico, mas pelos vistos não e isso deixou-me a pensar...
Qual é o limite?
Já se questionaram?
LOve u all
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Alone
Atenção: post meio lamechas, nada o meu género mas é o efeito de falta de férias
Falta 1 semana para as férias.
Estou cansada, exausta para dizer a verdade, já toda a gente foi de férias, já substitui todos e ainda estou aqui..à espera.
Ainda falta uma semana, para por as coisas em dia, para ir fazer aquelas compras, para pensar finalmente em conjugações do que levar, para fazer a mala.
Não tenho ido ao ginásio, nem tenho feito caminhadas, porque não tenho com quem ir, a mãe da noiva arranjou um namorado e mudou de casa, a noiva casou e foi à vida dela.
Elas eram a minha companhia para o ginásio e caminhadas, por estarem mesmo "ali à frente" e agora que mudaram de casa acabou-se, acabaram-se as "operações" pelo menos com companhia , vou ter de seguir em frente... mas sozinha.
No entanto, estou estranhamente a habituar-me bem apesar de tudo, já fiz até planos para começar as minhas aulas em casa depois da férias, porque ninguém me pára, certo?
Sei que prometi uma foto antes da férias para verem a evolução da "operação biquini ou burka"e vão te-la ,mesmo que não esteja como achei que estivesse por esta altura, mesmo que não tenha mudado nada, ou não se note nenhuma diferença, quero que digam de vossa justiça o que acham, mesmo até que a foto do antes seja melhor/igual a do depois.
É que ultimamente não tenho feito nenhum tipo de exercico, e a pouca energia que ainda me resta vem dos beijos , abraços e colinho do baby e do love .
Há sempre um tempinho reservado ao fim do dia para brincar aos policias e ladrões , ou fazer mil e uma bolas de sabão...tão bom...
A minha maior força vem daí, deles e por isso nunca me poderia sentir só apesar de tudo....
Não estou sozinha, e o meu coração está cheio.
LOve u all
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
á espera..
Ainda tenho 2 semanas pela frente até chegarem as tão desejadas FÉRIAS!
2 semanas....
No entanto e estando o fim de semana à porta, fico contente por ter terminado a semana que mais temi:esta.
Foi uma semana intensa, e sozinha, no trabalho.
Hoje acordei com vontade de ser a mais magra, tem dias que acordo com esta vontade e depois passa-me, quando percebo que não consigo chegar onde quero...
Não percebo porque não consigo..
Não percebo porque não consigo vestir um biquini e achar que fica como gostava que ficasse.
Ainda assim, nas fotos das últimas mini férias, o love disse a olhar para uma foto em que eu fazia castelos na areia com o baby:" olha para as tuas costas? só ossos à mostra"..
Sim, notavam-se alguns ossos, mas ninguém diria, ao ver aquela foto, que eu sou magra, sou apenas normal.
É estranho, já estive com mais peso, principalmente depois da gravidez e achava que estava bem para quem tinha tido um filho, achava que até estava muito bem por sinal, sentia-me feliz com tudo à minha volta e nada podia mudar isso nem 4 ou 5 kgs a mais...
Não percebo porque é que hoje esta falta de magreza excessiva me faz sentir mal, me faz sentir que tenho muito peso a perder e não estou a dar o meu melhor..
Não estou, se estivesse já se notaria.
Há sempre umas arestas a limar, há sempre algo a melhorar, há sempre qualquer coisa que não gosto muito, porque sou exigente, muito exigente.
Então continuo à espera...
LOve u all
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Outono???
Não estive de férias.
Nem estou de férias neste que parece ser o mês em que todos vão de férias habitualmente.
Estou a trabalhar e com uma gripe desgraçada daquelas que acontecem apenas lá para o outono.
Também não é propriamente verão, apesar de ser Agosto e Agosto ser o mês do pico do verão.
Está frio, está chuva e não está verão, apenas todos foram de férias menos eu, eu trabalho e tenho gripe e só me apetece enfiar no quentinho do sofá e fingir que afinal é outono, mas que vai ser verão em setembro quando eu for de férias.
Sim, ainda vou.
Quando passar o mau tempo.
Ainda não fiz aquelas compras antes das férias, mas já ando de olho nas tendências de outono.
O tempo anda trocado e eu também posso andar.
Gosto de comprar sempre qualquer coisa nova antes de ir de férias, peças chave, chamo-lhe" as compras que anunciam os dias de paz", como um ritual...
Assim como também gosto de comprar sempre qualquer coisas antes de regressar ao trabalho, para antecipar a chegada da estação e ficar menos deprimida no pós férias, também como um ritual..
Vou fazer as minhas compras de ritual de férias antes de ir estender-me algures numa praia a sul...
No entanto, já estou apaixonada pelas tendências de outono e como tenho mais uma FESTA( uhuuhuh) lá para Novembro, já ando a deitar o olho.
Não me perguntem pela dieta..
O trabalho tem dado conta das calorias.
Não perguntem pelo peso...
Tenho sempre 2 kgs a mais para perder.
Não me perguntem pelo exercicio...
O trabalho tem-me tirado as energias e o tempo que resta para o fazer.
...
Percebem agora porque não tenho vindo aqui???
but...
Still..
LOve u all
quinta-feira, 23 de julho de 2015
A magreza de Ludi
É impossível ficar indiferente a esta foto quando se tem como objetivo: emagrecer.
O nome dela é Ludi Delfino e é uma das bff da Alessandra Ambrosio.
Quando vi esta foto no instagram da Ale quis saber quem era e verifiquei que também é manequim.
Mas dizia eu que é impossível ficar indiferente a esta imagem, e na verdade quando a Ale a colocou no instagram ,seguiu-se um mar de comentários a dizer : "já alguém dava um big burger à rapariga de cor de rosa que deve estar morta de fome" ou" por favor alimentem essa rapariga ela está a precisar", entre outros tantos, mas pelo meio também havia alguns " perfeita a rapariga de cor de rosa" ou "veja amiga x e y como nós queremos ser".
A verdade é que as opiniões dividem-se no que toca à magreza, para uns é perfeita, para outros um cadáver, é sempre assim, não há um meio termo para uma foto como esta, uns gostam, outros detestam.
A "rapariga de cor de rosa" deve ter aí uns 1,80 de altura , o que só por si já não ajuda para quem como eu tem 1,65, mas emagrecer todos podemos, se quisermos.
É por isso que continuo a acreditar na minha teoria : Quando somos realmente magros não há foto que possa dizer o contrário.
Love the girl in pink and
LOve u all
terça-feira, 21 de julho de 2015
e o festival?
Pois é..
Não fiquei por por lá, mas ficava.
Foi só um dia, mas podiam ter sido os três, mesmo que fosse só para ficar lá, sem querer muito saber de quem estava a cantar.Já tinha muitas saudades disto.
Sou festivaleira e pronto, gosto daquilo tudo e verão que é verão tem de incluir um festival e este já estava a faltar há muito.
Vi o Mr Lenny Kravitz que é super simpático e gostei muito, de resto, não havia mais nenhuma banda que quisesse muito ver desta vez , o que é pena, o cartaz não foi lá grande coisa para quem gosta de rock da pesada.
Fica a foto para marcar este meu regresso aos festivais e também para me lembrar de que preciso trabalhar muito para ficar tão magra quanto a menina de cor de rosa (post anterior).
Mas disso falarei num próximo post.
Até lá...
LOve u all
terça-feira, 14 de julho de 2015
Festival mood
Estou com tanta vontade de meter os pés num festival, que nem que fosse lá cantar o mais absurdo dos absurdos, eu estava lá, na fila da frente a bater palmas.
Calma, não é bem assim.
Eu gosto de festivais, gosto muito , tem de ter no cartaz algo que valha a pena ou então não apanham lá.
O problema é que costumava correr (quase) todos os festivais de verão e agora há já 2 anos que nem um e isso faz com que considere todas a hipóteses, até ver (como será o caso) Lenny Kravitz ou Buraka som Sistema.
Não sendo muito a minha praia, são os possíveis no momento e já só quero pensar em festivalar por aí.
O mood será este nos próximos dias e já só me resta esperar que chegue finalmente sexta-feira para voltar a por os pézinhos num ambiente muito cool..
E agora não me digam que nem repararam na menina de cor de rosa da foto de cima a acompanhar a Alessandra (ou nesta em baixo á direita de branco) e como é perfeitamente MAGRA???
Quem não quer ser assim???
LOve u all
segunda-feira, 6 de julho de 2015
o que resulta
A desgraça começou logo na sexta-feira à noite: saída com o love e o baby à beira rio, com o sol quentinho a bater nas costas... até aqui tudo bem.
Depois seguiu-se o jantar que foi: francesinha ,esse demónio!
Vou explicar do que se trata para quem ainda não conhece: começa com uma fatia de pão de forma torrado na base, segue-se uma fatia de queijo, depois o fiambre , a mortadela , a salsicha fresca e o bife que foram previamente grelhados, seguido de mais uma fatia de queijo e outra fatia de pão de forma torrado e mais queijo por cima ,derretido, tudo regado com um molho picante (que é feito com um refogado de cebola, tomate,aparas de carnes,cerveja,whisky, molho inglês) , termina com um ovo estrelado no topo e é rodeada de batatas fritas por todos os lados.
Que tal?
1300kcla assim de uma só vez + cerveja+1fartura (doce tipico das festas populares feito com farinha, ovo, açucar, frito e coberto com açucar em pó e canela) = 348 kcla
Perfeito não acham?
No sábado de manhã fiz os meus exercicios do desafio de julho da eaotfit e não comi porcarias, mas depois, no domingo...
Não vale a pena sequer enumerar, só digo que juntou amigos caipirinhas, cerveja , aperitivos, doces e grau de asneirada foi só o equivalente para ter M E D O de subir a balança hoje de manhã.
Mas não quero que fiquem desiludidas comigo, eu própria não fiquei, tenho o antídoto perfeito para tudo isto, algo que resulta, mesmo, algo que faz com que isto tudo desapareça em três tempos: 1º ter 2 crianças pequenas para cuidar (sim ,foi fim de semana de babys: primos) e a 2ª cientificamente comprovada também a milagrosa : ÁGUA COM GENGIBRE!
Litros.
Não há gordura que resista.
Então hoje ela é a minha companheira e amanhã temos zumba.
LOve u all
quinta-feira, 2 de julho de 2015
keep on moving
A operação casório terminou e aquela euforia de caber num vestido justo já não tem um prazo contado, mas não é por isso que vou atirar o rabo gordo para o sofá e passar os dias a comer bolachas.
(Talvez não passe os dias a comer bolachas, mas ás vezes gosto bem de ser engolida pelo sofá eheh)
Já se passou quase um mês desde o final da operação casório e da ida ao ginásio e na 3ªfeira lá voltamos nós para inaugurar uma nova operação: operação biquini ou burka!!!
Não é nada dificil de perceber esta nova operação, é muito simples até, ou nos pomos a mexer ou não há biquini para ninguém ,é só isto.
Então temos uma nova motivação : O BIQUINI.
Eu tinha de arranjar qualquer coisa, tenho sempre porque é mais fácil para cumprir.
E lá voltamos nós as sessões de fotos para termos um antes e um depois para mostrar e a professora a puxar novamente por nós :"olha o biquini, olha o biquini".
Acho um máximo como de repente já está tudo familiarizado com as nossas "operações".
Se isto for motivo para todos alinharem e se porem a mexer...tanto melhor...
E lá voltamos nós as sessões de fotos para termos um antes e um depois para mostrar e a professora a puxar novamente por nós :"olha o biquini, olha o biquini".
Acho um máximo como de repente já está tudo familiarizado com as nossas "operações".
Se isto for motivo para todos alinharem e se porem a mexer...tanto melhor...
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Férias em tamanho XS
1 dia apenas e mais 2 de fim de semana e o resultado foram umas micro férias que souberam a umas de tamanho maxi.
Fomos acampar.
Sol, praia, muitos sorrisos e brincadeiras , por do sol e estrelas e mar e natureza e....uma enorme sensação de liberdade.
Ás vezes esquecemos-nos de como coisas tão simples nos fazem sentir tão bem...
Fez-me sentir bem.
Tinha saudades de acampar e de tudo que isso envolve..
O tempo esteve á altura, as noites quentes e os banhos souberam a pouco.
Voltei a ler, levei comigo o livro "a casa misteriosa" , já tinha o tinha lido há muito tempo e já nem me lembrava dele, assim como não me lembrava de me sentir tão bem e de como toda aquela paisagem facilmente se podia confundir com a história do livro.
Aquele local tem um misterioso poder curativo, já o tinha comprovado antes.
Tiramos 23454321 fotos ( exagerada ? não...)
Nas primeiras não gostei de me ver, a partir do 2º dia passei a comer só verdes e as fotos começaram a melhorar ali na zona da barriga e as últimas com um tom de pele um bocadinho mais moreno já me pareceram melhor.
Foram umas férias XS, com maxi sabor e em julho voltamos lá, àquele local misterioso, que o cantor diz "que por amor se matam novos"...
mas que para mim,seria mais assim: por amor, vão lá parar os novos!..e depois...
Depois?
Depois nunca mais querem outra coisa.
Nas fotos somos nós.
LOve u all
segunda-feira, 22 de junho de 2015
Pensar Magro!
Resolvi tirar 2 dias para comer o que me apetecesse.
2 dias, pensei eu, apenas 2 sem culpas nem medida.
Quando dei por mim já estava a achar que uma batata frita aqui e uma colher de arroz acolá não fazia mal, já não pensava se havia salada ou legumes suficientes para encher o prato e esquecer o resto.
Já não pensava se o jantar ia ter mais calorias do que as recomendadas ou se aquela bolacha tinha as quantidades suficientes de fibra e sem açucar.
Quando dei por mim já tinham passado mais de 2 dias e continuava sem pensar que o pão do pequeno almoço devia ser escuro e que devia comer apenas 1 tosta integral a meio da manhã ou que o jantar devia ser salada e pouco mais.
Antes da operação casório a primeira coisa que mudou foi a forma como pensava no que NÃO ia comer durante o dia, onde podia cortar, o que não me fazia falta e rápidamente houve uma série de coisas que pura e simplesmente deixaram de existir.
Se não quisermos engordar, há regras que devemos seguir, sempre.
Pensar magro é uma delas.
No próximo fim de semana vamos acampar com o baby pela primeira vez , tentar aproveitar como se fossem umas micro férias e desfrutar da inspiração hippie do momento.
Obrigada por todos os vossos comentários :) :):)
LOve u all
segunda-feira, 15 de junho de 2015
red carpet
Os vestidos estavam prontos, passados e pendurados desde o dia anterior.
O meu closet encheu-se, com o vestido da noiva, o fato do love, o meu vestido, a roupa do baby.
Os acessórios estavam escolhidos e alinhados, prontos a usar.
No dia, juntou-se o vestido da minha gémea e o da mãe dela e partimos as três para o cabeleireiro.
Não é fácil escolher um cabeleireiro,onde nunca antes tínhamos ido, e esperar que logo á primeira, acertem em tudo e por esse motivo levamos umas quantas fotos e videos de maquilhagem e penteados, no final acabou por correr bem, apesar de algumas contrariedades (sempre achei que os cabeleireiros falam outra linguagem que não a nossa e quando não nos conhecem ainda é pior!!)
Depois de maquilhadas e penteadas só faltava vestir.
Ainda se lembram qual era o vestido que escolhi???
O meu closet encheu-se, com o vestido da noiva, o fato do love, o meu vestido, a roupa do baby.
Os acessórios estavam escolhidos e alinhados, prontos a usar.
No dia, juntou-se o vestido da minha gémea e o da mãe dela e partimos as três para o cabeleireiro.
Não é fácil escolher um cabeleireiro,onde nunca antes tínhamos ido, e esperar que logo á primeira, acertem em tudo e por esse motivo levamos umas quantas fotos e videos de maquilhagem e penteados, no final acabou por correr bem, apesar de algumas contrariedades (sempre achei que os cabeleireiros falam outra linguagem que não a nossa e quando não nos conhecem ainda é pior!!)
Depois de maquilhadas e penteadas só faltava vestir.
Ainda se lembram qual era o vestido que escolhi???
Por incrivel que pareça o meu vestido, no dia, ainda ficava largo na zona do peito e barriga e á última hora a minha mãe ainda teve de dar uns pontos para ajustar!!
(foto da 1ª prova)
E o resultado foi este:
O principe ficou lindo que só ele e até posou para foto:
Tudo graças a minha mãmã.
E a noiva estava linda.
Espero os vossos comentários!!!
LOve u all
terça-feira, 9 de junho de 2015
Férias
Entrei em modo Pré festa, Pré férias, Pré....casório..
Já só penso em diversão.
Nos acessórios para o vestido, brincos, clutch, pulseira sim ou não ???...
A little touch of red: red lips, red clutch, red nails, RED!
Dark já sou de nome e de vestido e de alma e é festa e queremos cor...
Pintalgar aqui e ali de vermelho pareceu-me bem.
E este feriado (amanhã) seguido de 2 dias de férias vão saber-me bem, para relaxar, para fazer umas quantas máscaras, para apanhar sol e passear com o baby, para beber litros e litros de água, para purificar, etc...
No sábado, espero que o cabelo e maquilhagem fiquem bem, e depois terminamos no meu closet que se vai transformar em camarim para 3!!!
It´s party time ...
LOve u all
segunda-feira, 8 de junho de 2015
Culto da fome
Este fim de semana foi fim de semana de gémeas.
"Eu nem te disse nada, mas quando te vi com o vestido, a provar, estavas tão fininha, tão magrinha..", disse-me a gémea.
Na verdade, quando vi o vestido na mão da minha mãe, pensei que não me ia servir, a sério, parecia-me muito pequeno para caber dentro dele.
Quando o vesti, sobrava ainda pano na zona da cintura, que foi preciso ajustar.
Ainda não está pronto e estamos quase quase a chegar ao dia.
Resolvemos trazer sushi, no sábado, ao jantar e juntar umas caipirinhas à festa que durou noite fora.
Resolvemos também ver um filme que sabia que ia dar na tv este fim de semana.
Chamava-se Culto da fome -thininspiration.
Era um filme que queria ver e que gostei bastante por falar daquela barreira ténue que por vezes sem nos darmos conta, sem querer, podemos ultrapassar e é tão fácil isso acontecer.
O filme relata a história de uma dançarina que descobre os sites pró-ana e se perde neles.
Perder é a palavra certa.
Porque não se ganha nada, se com os quilos perdidos se forem também, as amizades, o amor próprio, a alegria, a harmonia familiar, a capacidade física e mental.
Não se ganha nada, se ao chegar à meta, a bandeira que se nos acena tiver escrito MORTE.
LOve u all
quarta-feira, 3 de junho de 2015
operação casório report
Não tenho muitas novidades ..
O peso continua nos 50, a nutri desapareceu e deixou-me apenas com a sua dieta "tipo" nas mãos, que continuo a guardar e a cumprir
Diz que não vai voltar a dar consultas, e eu que gostava das suas consultas, sempre disponível e sem aquele tom reprovador que todos têm quando o meu tema de conversa é dieta.
Não tenho podido ir ao ginásio, ora porque é a prova da mãe ou da noiva, ora porque isto ou porque aquilo.
Tenho aproveitado a hora de almoço para fazer pequenas caminhadas à volta do edifício, o único exercício possível no momento..
A minha colega do lado foi operada, vai estar em recuperação talvez mais do que um mês e o facto de estar "sozinha" faz-me mal.
Perdi uma colega no ano passado (cancro de pulmão, lembram-se?) e agora olho para o lado e não vejo uma, olho para o outro e não vejo a outra, é mais difícil não lembrar, e estar sozinha nesta altura não é bom..
Desabafos à parte, para a semana tenho 1 feriado seguido de 2 dias de férias e depois CASÓRIO.
Gostava de por os pés no ginásio pelo menos mais uma vez para finalizar a nossa #operaçãocasório lá, tirar umas fotos e guardar o momento desta missão cumprida.
Não sei se vai acontecer, não sei se vamos poder encaixar uma horinha para lá ir...
Depois do feriado temos ensaio de penteado e maquilhagem, já em modo pré-festa.
Amanhã tenho mais uma prova do vestido e o menino das alianças talvez prove já também os calções.
Vai ser um principezinho com uma missão importante, já temos ensaiado para que ele não nos deixe ficar mal, mas se deixar também não faz mal, é uma criança e às crianças desculpa-se tudo e o imprevisto até torna tudo mais engraçado.
A noiva já sabe que vai ter um menino e está radiante e nós também.
Mas a #operaçãocasório não termina só no ginásio, ainda falta a reportagem directamente da "red carpet"
Não percam..brevemente!!
LOve u all
sexta-feira, 29 de maio de 2015
Backstage
Já escolhi a maquilhagem, o penteado e os acessórios.
Já marquei cabeleireiro, esteticista e maquilhagem.
Não vou sozinha, no dia, vamos em grupo, somos 3, juntamos-nos para ser mais divertido , para podermos dar opiniões umas ás outras e também porque assim é mais á filme LOL.
Já é costume fazer isto, eu e a minha gémea.
Quando foi do batizado do baby o meu quarto de vestir parecia um autêntico camarim.
(Já disse que gosto destas coisas não já?)
A nutri não trouxe a balança..
Não quero saber da balança dela para nada.
Quero saber da minha, aquela que tem andado para a direita e com quem eu me chateio por não saber que é para a esquerda que deve seguir, sim essa, a do ursinho, que diz "what a sweet dream" e que agora me sabe mostrar 50.
Afinal ela sabe distinguir, afinal ela recuou 2 casas á esquerda, como eu queria, então não quero saber de mais nada porque está a ir na direcção que lhe pedi.
Ontem foi dia da 2ª prova e como eu queria mostrar-vos a foto, queria tanto, mas vão ter de aguardar mais um bocadinho..
Já falta pouco.
Bom fim de semana.
LOve u all
segunda-feira, 25 de maio de 2015
Dia de prova
Havia uma série de coisas que tinham de bater certo: os sapatos com a altura do vestido, a altura dos sapatos, o vestido com os cortes e decote e não haver nenhuma saliência na barriga e de preferência nas ancas (quadril é assim que vocês dizem não é??).
Ainda não tinha cortes, nem estava justinho ao corpo, nem tinha o decote definido, mas não havia saliência na barriga, nem ancas (quadril) muito proeminente.
Gostei de me ver apesar de ser ainda um "esboço", sei que na 2ª prova terei uma maior percepção de como ficará no final.
Tratei logo de perguntar se me parecia mais com a Kardashian ou com a Alessandra e todos diziam que com a Kardashian não me parecia de maneira nenhuma, (que era o quem me importava), ficava ali num intermédio..
E depois alguém fez o meu dia ao ver a foto da Alessandra com o vestido (que levei para que a minha mãe se guiasse) e que exclamou:" Ah..ia dizer que eras tu aqui na foto..quem é esta? É mesmo parecida contigo".
Não, desculpem, isto é o céu.
Já me tinham dito que tínhamos a mesma expressão no olhar, mas adorei o comentário como devem calcular!!!
E pronto vou-me lembrar disto sempre que esteja de mal com a minha imagem, para não me esquecer..
LOve u all
sexta-feira, 22 de maio de 2015
50
Está a chegar o bom tempo.
Os dias quentes, os passeios mornos com o love e o baby ao fim da tarde, as festas populares que dão para distrair...
Gosto disso.
Ás vezes esquecemos-nos de pequenas coisas que fazem grandes diferenças, ás vezes colamos-nos muito ás coisas más á nossa volta, e distraímo-nos da vida , esquecemos o que é bom de verdade, e acabamos por achar que não nos sentirmos bem é condição e que vai ser para sempre.
Não pode ser assim.
Ando sempre com a "sombra" do que foi mau ( e foi muita coisa) no ano passado e quando dou por mim já passaram dias e dias..e eu ainda com medo...
Já passou.
Já está lá atrás.
Não quero que volte..
Quero apenas esta sensação boa e o resto é passado.
Desculpem o desabafo mas tinha de registar isto para não me esquecer do que é bom.
E por falar no que é bom, ontem 50kgs na minha balança do ursinho.
50.
Espero que não dê mais do que isto na balança que a nutri vai trazer para confirmar.
Se der apenas isto já fico feliz, muito feliz.
E amanhã é dia de provar o vestido.
Bom fim de semana!
Bom fim de semana!
LOve u all
quarta-feira, 20 de maio de 2015
#operçãocasório report
Ontem foi dia de regressar á zumba depois de uma ausência de 2 semanas.
Tão bom..
A mãe da noiva deslocou os cristais do ouvido e anda "tontinha" e daí termos feito uma "pausa" de 2 semanas, nada a calhar para quem está tão próximo do dia D.
Ao fim de 2, 3 passos para inicio de conversa, a mãe da noiva não aguentou e teve de parar a aula.
Continuei, sozinha uma vez que ela não quis ir embora logo.
A meio da aula a noiva que também estava a assistir disse-me :"estás horrivel, ficas horrivel assim magra, ficas horrivel com esses ossos das costas á mostra , estás feia de magra".
O comentário foi alvo de alguns olhares de quem estava por perto.
Não comentei, apenas sorri.
Não estou feia de magra, não perdi 10 nem 5 nem 2 nem os 3 kgs que a balança (da nutri) passa a vida a dar-me a mais, mas ter ido á nutricionista deve "formatar" os olhos de quem está à volta, porque passam a ver-nos esqueléticos. Só pode ser isso.
No final da aula a mãe da noiva não pode trazer o carro para casa por estar a sentir-se mal.
Eu tenho carta de condução mas há muito tempo que não conduzo.
Tive de pegar no carro, assim do nada, assim sem conduzir há muito tempo e sem ter tempo sequer de ter medo ou pensar se sabia faze-lo.
E conduzi e trouxe-nos até casa sãs e salvas, sem medos nem complicações.
Ás vezes consigo surpreender-me, superar-me , ultrapassar-me, especialmente naquilo que é por vezes mais dificil, naquilo que por vezes me poderia dar um medo tremendo, consigo ficar tranquila, e tantas vezes em coisas tão simples consigo complicar tudo.( Porque será?)
Não estou a ver quando será o nosso regresso ás aulas de zumba já que a noiva/grávida não pode fazer e a mãe não está ainda bem..
Terei de continuar com os treinos em casa.
Enquanto isso vou fazendo daqueles testes para saber quanto preciso emagrecer e a avaliar por este..
Mas isto apenas se o peso da minha balança estiver bem..
E isso só vou saber na próxima semana.
LOve u all
Subscrever:
Mensagens (Atom)