sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sorry about that !




Ás vezes precisamos de ter á nossa frente algum termo de comparação para nos sentirmos melhor...
É lógico que nenhum dos profissionais de saúde que me têm seguido , possam ter tido acesso ao meu post onde dizia que tinha levado um "balde de água fria" e da minha boca boca também não saiu uma palavra sobre o assunto (apesar de ter planeado um belo discurso para a médica esta semana , mas não tive necessidade de o usar).
O que é certo é que antes da consulta desta semana, tive de fazer um exame numa sala junto com outras grávidas e a verdade é que me senti realmente bem em relação ao meu corpo.
Antes de nos colocarem um aparelho para ouvirmos o coração do bébé e serem registadas as contracções e movimentos , eramos atendidas pela enfermeira que nos pesava e media a tensão arterial.
Enquanto estava já com o aparelho fui observando as outras grávidas que iam subindo á balança e nenhuma pesava abaixo dos 75kgs!!!
Para além disso esse aparelho era colocado na barriga e então vi barrigas como nunca imaginei! Umas tinham tantas esterias que me fizeram muita impressão e a maior parte das barrigas eram flácidas e até faziam uma dobrinha sobre as calças...
Posso achar que estou redonda , pode a minha médica achar que engordei mais do que o recomendado , mas o que realmente registei daquele momento naquela sala é que quem engravida com 49 kgs pode fazer excessos á vontade e ainda assim não se envergonhar em dizer o seu peso de grávida no fim do tempo.
Pois muitas são as grávidas que iniciaram a gravidez com o peso que eu estou agora (65kg), muitas outras gostariam de ter este peso antes de engravidar e poucas serão as grávidas que irão ter este peso depois do bébé nascer.
Quanto a mim , este é um peso que irei perder após o nascimento do meu bébé e espero nunca mais o atingir não estando gravida.
Se o excesso de peso delas me fez sentir melhor? Fez.
E peço desculpa por isso..

LOve u all

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reflexos perfeitos