sábado, 22 de janeiro de 2011

Inconscientemente




-"já terminou?" perguntava o empregado , a olhar incredulo para o meu prato.
-"s-s-im, " respondi
-"não estava boa a comida?" perguntou ele novamente enquanto passava os olhos pelos pratos dos meus colegas que estavam completamente vazios e apenas tinham deixado as folhas da salada num cantinho do prato..
Acho que aquele empregado estava precisar urgentemente de um grandes oculos ou então de uma boa dose de entendimento porque se eles tinham rapado tudo do prato e apenas eu não, não era por mim que ele iria fazer uma estatistica correcta de se a comidinha era boa ou não.
-"estava , estava eu é que já não consigo comer mais"
-"Ah é para manter a linha então?"...
Já me estava a complicar com os nervos, como é que uma pessoa que acabou de me ver pode tecer logo considerações a respeito do que eu como ou deixo de comer.
Uma das minhas colegas disse :"é é isso , sim senhor.."
E o homem então lá levantou o prato e foi-se embora..
Enquanto ele levava o prato reparei que o prato estava realmente cheio para quem já tinha terminado, coisa de que não me tinha dado conta até então.
A comida estava realmente boa , muito boa mesmo mas lembro-me que a carne boiava num molho que largava gordura por tudo que é lado.
Então mal me puseram o prato á frente fui selecionando mentalmente o que ia e não ia comer , equanto ,ao mesmo tempo conversava com os meus colegas de trabalho.
Assim comecei por comer a salada toda (fui a unica que o fez) depois comi um a um os cogumelos laminados e as cebolinhas , espremi a carne com o garfo para retirar o molho e comi alguns pedaços e escolhi o arroz que estava mais seco comendo também uma ou 2 garfadas.
Isto tudo conversando animadamente com os meus colegas que só deram pelo facto tal como eu , quando o empregado fez a pergunta.
O prato estava mais cheio que vazio é um facto , mas eu não ia entupir-me de gordura e na realidade dei conta que mesmo inconscientemente já programei o cerebro para não se destrair em momento algum...

Keep on fighting

love u all

1 comentário:

  1. sim, eu sou nova. e tá bem dificil :\
    mas eu sei que vou conseguir, basta eu me empenhar mais!
    brigada pela visita, sempre passo aqui no seu blog, adoro ler as coisas que você posta.
    tem msn?

    beijos, se cuida e muita força! se precisar eu estou aqui

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos