quinta-feira, 5 de julho de 2012

certo? certo.

Andava com uma grande vontade de voltar ao cabeleireiro e pedir para me cortar o cabelo todo certo.
Isso era coisa para o cabelo que batia no meio das costas ir assim de uma só vez para a altura do queixo e isso eu não tinha coragem para fazer.
Mas andava com essa vontade de modificar o penteado de risca ao lado e escadeado, para risca ao meio e todo do mesmo tamanho e então lá fui eu.

A minha nova cabeleireira,que  não faz as coisas a toa,  depois de eu lhe dizer o que queria limitou-se a cortar 2 dedos e disse:"posso cortar mais?" ,gostei da atitude .
Disse-lhe que sim ,se isso iria acertar mais rapidamente e se ainda assim ficaria comprido podia cortar mais 2 dedos,mas gostei que me tivesse perguntado.
Fiquei então com o cabelo abaixo dos ombros e ainda com umas pontas escaladas mas ja disfarça bem , já se parece mais com o que quero, pelo queixo estava fora de questão.
"Lá para o natal já deve estar todo certo pelo comprimento que queres" disse ela , mas por essa altura eu  talvez já queira outra coisa qualquer...
"Se ainda assim quiseres que te corte pelo queixo ainda vais a tempo" disse ela enrolando o cabelo para cima para eu ver se achava que me ficava bem.
"Assim não, porque depois acho que tenho a cara muito gorda" escapou-me de imediato.
Sempre achei que existe uma relação entre a gordura que aparentamos e o cabelo , assim quanto mais curto for o cabelo mais me parece que engordo , provavelmente não existe nada que comprove a minha teoria mas sinto-me mais confortavel e a parecer mais magra como cabelo mais comprido.
Mesmo tendo cortado pouco já ando a achar que a minha cara parece mais redonda e a pensar em tudo que andei a comer esta semana para ver onde foi que errei.
Hoje começo a trabalhar para as férias que chegam já na proxima semana , água, sopas e salada e nada de bolos nem fritos nem as porcarias que me deu para comer esta semana toda assim sem pensar.

LOve u all

4 comentários:

  1. Eu cortei o cabelo todo a direito, mas um pouco mais comprido à frente, em Fevereiro.
    Foi preciso alguma coragem, porque já estava a meio das costas, mas estava muito seco e feio... aquilo que eu acho é que pareço ter ombros mais largos, mas não noto que me faz mais gorda =P

    Deves estar linda *.*
    Beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se cortasse pelo queixo era também assim que eu queria,mais comprido a frente:) mas não tive a coragem suficiente ..acho sempre que posso esconder tudo por trás dos cabelos,e se os cortar....la se vai :):)

      Eliminar
  2. Eu gostei deste post. Geralmente as idéias passam pela minha cabeca e eu as vezes fico com medo de externar porque acho que vou ser mal interpretada. EU me sinto mais magra com o cabelo de escova porque ele mostra mais o comprimento ao passo que ele cacheado não me dá a mesma sensacão. Meu rosto é oval e isto ajuda porque assim que perco um quilinho aqui e outro ali, o rosto já mostra tudo fininho. Cabelo é muito importante para o visual e para a auto confianca da mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna o meu problema é que as vezes as ideias saiem-me assim pela boca fora e dou origem por vezes a muitas boquiabertas tipo:"ahhhhhh!!tá doida!"já é meu costume :) mas o cabelo realmente faz toda a diferença num look por isso devemos fazer apenas o que nos faz sentir bem e eu sinto-me magra e melhor com o cabelo mais comprido por isso nada de cortes radicais :) gostei de te ter por cá :)

      Eliminar

Reflexos perfeitos