terça-feira, 19 de maio de 2015

Detalhes


Hoje foi dia de consulta com a nutri.
Menos 2 cms
Menos.
"Algo não está bem com esta balança", disse ela.
"Se perdeu 2 cms deveria ter perdido já 2kgs a fazer o que está a fazer".
Algo deve estar mesmo mal com aquela balança porque pesa sempre 3kgs a mais que a minha.
No entanto tinha apenas recuado 500gr e ela não achava bem.
A balança é daquelas antigas, isto para não dizer (a meu ver) jurássicas, na era das digitais que dão imc e indice de massa gorda, ter daquelas que têm um peso que manualmente temos de andar para trás e para a frente parece-me arcaico.
Perguntou-me quanto eu pesava na minha e eu ri-me e disse " menos 3kgs"!!
Resolveu trazer uma digital para a próxima consulta, para tirar teimas e porque lhe pareceu que aquela não estaria calibrada.
Isto fez-me lembrar do "estranho caso dos 5cms" e pensei se não deveria dar inicio a uma rubrica "o estranho caso de.." e passar a relatar os estranhos casos que me perseguem nesta caminhada ora da balança, ora da fita métrica, ora de todas as formas de medida que teimam em contrariar o menos para mais.
Rematou com: " Atenção, eu já lhe disse que você não precisa de perder, mas se quer..." e :" atenção, que este plano é para o peso que esta balança indica, porque se pesar "esses" menos 3kgs, já não é bem assim"e ainda :" sabe que há pessoas que querem chegar a um determinado peso, outras chegam a esse peso mas querem mais, mesmo sem precisar..."
De alguma forma, acho que ela reparou que era preciosismo da minha parte querer perder "este bocadinho" como lhe chama, mas percebeu que eu estava disposta a isto e resolveu alertar-me para o facto de que menos do que isto pode ser demais.
Se naquela balança eu peso mais 3 kgs, então eu quero perder sempre esses 3 kgs a mais , mesmo que na minha balança já esteja a passar o limite que se considera  aceitável.
Mas só saberei realmente o que é considerado aceitável quando ela trouxer a digital.
As fotos são só mesmo para mostrar um pequeno "detalhe" que já gosto mais de ver.
E logo há zumba.
LOve u all




2 comentários:

  1. Menos 2cms que maravilhaaaaaaaaaaa!!!!!!
    Que magrinha você está Dark!!!
    Suas fotos mesmo os pequenos detalhes mostra-me isto!
    Agora o caso da balança da nutri deve ser arcaica mesmo.... mais acredite na sua, acho que a sua está mais atualizada que a dela.

    Tenha um boa aula de Zumba e um boa noite linda!
    Estou sempre torcendo por você.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. TA LINDAAAAAA!!!
    Sua nutri parece compreensiva, de respeitar as individualidades inclusive a de ir um pouquinho além do "ideal" :) Uma dica pra manter ela sua aliada é falar que você não vai deixar de alimentar-se saudavelmente, e vai ver até onde consegue chegar de baixo peso sem deixar de seguir uma dieta saudavel.

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos