terça-feira, 5 de maio de 2015

"Quer mesmo perder esses quilos todos??"



Pensei em não escrever mais nada a partir de hoje, a seguir pensei em não comer mais nada ou então em comer tudo que me apetecesse e que se lixasse tudo.
Estava irritada, frustrada e desiludida, ontem.
Tudo começou porque era o dia de ir tirar medidas para fazer o vestido para o casamento,é a minha mãe que o vai fazer e pedi-lhe que aguardasse mais um pouco até eu estar "menos".
Apesar do seu revirar de olhos habitual e do "tu és maluquinha" concordou em esperar e ontem lá foi o dia.
Enquanto me tirava medidas perguntou:"o que é isto ???" a apontar para a saliência que aparecia nas minhas calças.
Até eu estava espantada, porque não tinha comido praticamente quase nada o dia todo e até estava tonta, mas a minha barriga estava mais inchada que o habitual.
"É banha não vês?"Disse-lhe eu.
"Não é banha nada, se calhar tens alguma coisa aí .."
"Sim, tenho, é banha"
A seguir mediu as ancas e disse:" 1 metro!!"
Fiquei doente.Juro.
As minhas irmãs riam-se e disseram :"mãe para a próxima apontas 1 metro mas tens de lhe dizer que mede só 50cm , não percebes que com ela tem de ser assim??"
Não achei piada e já não queria fazer vestido nenhum , só para não correr o risco de ficar mais parecida com a Kardashian do que com a Alessandra (o impossivel , eu sei, mas temos de ter alguém que nos inspire).
Fiquei mesmo mal disposta e quando cheguei a casa contei ao Love que foi a correr buscar uma fita para me medir e sabem que mais? Sem as calças e com aquela fita metrica, na parte mais larga media 95cm e na mais estreita 92cm.
"Sentes-te melhor?" , disse ele.
Sim, senti-me muito melhor e desculpem se estou a ser parvinha, mas para quem está a fazer o esforço que eu estou, tudo isto é relevante.(A minha mãe deve ter dado uma grande folga na fita!!!)
Hoje foi dia da nutricionista e na balança dela pesava MAIS 3kgs que na minha!!!
Animador não acham???
(A sério estará tudo contra mim ???)
Depois de medir o que eu considero "o problema" (barriga), passei a contar-lhe a  minha rotina diária e ela concluiu que havia 3 coisas que eu estava a fazer mal se queria perder "aquele bocadinho" , foi assim que se referiu ao meu "problema".
E o que estava mal era : acordar e não comer nada imediatamente, comer fruta e não comer uma bolacha ou tosta junto, não comer 6 refeições diárias (faço 3).
Deu-me um plano tipo de dieta de emagrecimento mas disse que não se adequava a mim na totalidade, mas que o podia adaptar sem ser tão rigoroso.
Vocês sabem que o vou seguir à risca não sabem?Não lho disse a ela, mas vou.
Apesar da balança dar 3kgs a mais, disse que eu estava com o imc indicado e rematou:
"Quer mesmo perder esses 4kgs todos?"
Sim, quero e hoje quero muito mais ainda.
LOve u all

1 comentário:

  1. Não! Não pare escrever! Não nos deixei! Por favor!
    Tenha calma, tudo vai dar certo agora com as informações da nutricionista e como vai seguir a risca vai consegui eliminar os 4kg que tanto deseja.
    Sei que a situação na casa da sua mãe, não foi das melhores, realmente, sua mãe deve ter dado uma grande folga na fita... impossível, que você esteja assim com tanto sacrifício, com tanta luta e foco que você está!
    Tanto quando chegou em casa e mediu novamente deu menos... sei que não que a segunda opção do vestido... realmente temos que inspirar em alguém. Claro que você vai ficar como na primeira opção. Tenho certeza! Por tudo que você vem fazendo, pelas fotos que vem postando. Você está bem sim, somente este últimos quilos que são realmente difícil de eliminar. Mas sei que não vai desistir, e não desista. Lute com mais garra ainda. Você vai consegui.
    Estou na torcida por você linda Dark. Sei que vencerás!

    Abraços linda!
    Não fica triste, não perca o foco e não nos deixe sem notícias

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos