quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tudo engorda

Sei que a ementa que a nutricionista me passou tem muitas refeições em comparação com aquelas a que estava habituada a fazer.
Também sei que assim deve ser, para quem quer emagrecer : comer pouco, muitas vezes.
E sei que não as fazendo e reduzindo ao máximo, corro o risco de ter compulsão ao fim do dia.
Mas, e por experiência própria, já emagreci muito ás custas de comer muito pouco, poucas vezes.
Então? O que mudou?
Não sei. Sei apenas que mantenho a vontade de não engordar.
Sei que não faço tanto exercicio, por falta de tempo, como fazia quando consegui emagrecer muito.
Sei que o meu organismo pode ter mudado e estar a demorar mais tempo.
MAS, NUNCA MAS NUNCA, quero pensar que vou ficar com estes malditos quilos, que sei que tenho a mais, que sinto a mais, que me fazem gostar menos de me ver com isto e com aquilo vestido.
A única coisa que se mantém portanto, é a vontade de emagrecer e por isso continuo na luta.
Pesquisei em alguns sites sobre mitos de dietas e verifiquei que TUDO ENGORDA minha gente, T-U-D-O.
Aquele :"ah e tal estou de dieta vou só ali comer uma salada ou uma fruta porque estou de dieta": BULLSHIT!!!
Se a salada for só 2 folhas de alface e sem azeite nem vinagre ok, pode ser.
Se a fruta for mais do que 2 peças/dia, já tem muito açucar e convém que seja maçã ou pêra para que seja pouco calorico e com pouco açucar.
Se for um peixe grelhado, convèm que seja feito em casa para não corrermos o risco de vir carregado de molho de manteiga ou azeite, e tem de ser pequeno.
Se for carne grelhada, convém que seja branca( frango, perú ) mas que não exceda 50gr.
Se forem legumes convém que sejam cozidos e sem azeite e se forem estufados têm de ser uma porção pequena.
E mesmo que sejam só legumes ou só salada tem de ser um prato pequeno.
É claro que verificam aqui que já não falo de molhos como maionese ou fritos ou sobremesas, nem bolos, porque isso simplesmente é coisa QUE NÃO EXISTE SEQUER.
Dei por mim a verificar os rótulos da embalagens para comprovar se as tostas integrais têm fibras suficientes (mais do que 10g na composição) e se não têm sal, nem gordura, nem açucar, e claro passei a comer só uma porque verifiquei que também são equivalentes AO PÃO.
O que significava que apesar de comer apenas 1/2 fatia de pão escuro de manhã e outra 1/2 á tarde estava a comer 4 pães, se contasse que cada tosta equivale a comer um pão.
Onde posso cortar mais?
Quantas calorias tem a água? ou a 1/2 chavena de leite com café ,ou o café?Ah este eu sei café 2 kcla sem açucar , claro!!
O iogurte passou a ser de soja e talvez passe a ser o leite também.

Não descobri o porquê dos ponteiros não se mexerem, mas não podia deixar de voltar para quem sempre me acompanhou, entendeu, apoiou.
LOve u all





7 comentários:

  1. Entendo-te infelizmente em tudo o que aqui deixaste...
    Como alguem mt longe disto disse: a melhor maneira de emagrecer é comer pouco, poucas vezes..é tudo uma questão de calorias q entram e calorias gastas...ha quem viva a faze-lo ANOS e nc tenha compulsoes...


    É tambem uma prisao, sei porque estou cá dentro, ctg, os de fora jamais perceberam a historia da salada e da quantidade de peixe...

    Não tens medo de ter uma menina e ela «perceber» estas historias todas?Falaste ha pouco tempo de dar um mano ao teu filho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, tenho medo até com o baby e por isso dieta é tema proibido à frente dele.

      Eliminar
    2. fazes mt bem...ve-se logo o amor q tens ao teu filho...

      Eliminar
  2. É verdade, TUDO engorda e é por isso que eu não consigo fazer dieta, prefiro ficar sem comer mesmo, ainda bem que vc notou isso, mas geralmente as pessoas dizem que dietas de nutricionistas so funcionam a partir do segundo mês e sinceramente eu não consigo passar dois meses sem ver o ponteiro da balança descer e é por isso que eu prefiro seguir Anna e mYa mesmo sabendo que posso estar desgraçando a minha vida
    Ah no meu blog se eu não me engano ja postei sobre calorias, tem muitas coisas que a gente não sabia que engordava tanto, passa lá depois e confira
    Boa sorte pra vc flor
    Bjoss

    ResponderEliminar
  3. Ola querida!
    Concordo com tudo que você disse!
    Realmente tudo engorda.
    A questão é gastar mais do que comeu!
    Como você disse talvez a intensidade de exercícios (que não são poucos) mais talvez agora seja, não estão fazendo efeitos, nosso organismo muda amiga. Infelizmente... não se fica com o mesmo a vida inteira, sei bem disse pois sinto na pele. Há tempos atrás era mais fácil, para mim, eliminar peso, mesmo não comendo nada. Agora fica mais complicado, mesmo não comendo nada. O organismo não responde com mesma intensidade de antes.
    Mas não é para desistir da operação casório tão perto assim. Você merece vencer. Como disse a Sabrina, dietas das nutricionista demoram um pouco mesmo... mais sei que você que obter resultados logo...mais continue lutando.
    E sei que tudo engorda, dependendo da água... tem umas que tem sódio... sódio nos deixei inchadas.... é o fim.


    Beijos

    ResponderEliminar
  4. oii flor , verdade tudo engorda mesmo não tem como comer nada sem se sentir desconfortável , mal , horrrivel acabar de comer e vim aquela sensação que engordamos uns 10 quilos , estou conseguindo comer pouco agora quase nem como mas por conta disto enfim estou na luta contra a comida !!

    mas o que faz engorda msm é ( doces , frituras , massas , alimentos cm sódio dms tudo engordaaaaaaaa horrores ://

    no meu blog postei alguns alimentos que não engorda são de dietas msm e postei a receita de um suco que ajudou afinar minha cintura e a emagrecer , se quiser visistar é este aqui

    http://anaemiabulimia.blogspot.com.br/

    beijos <3

    ResponderEliminar
  5. Oiii Dark
    realmente tudo engorda , o jeito é tentarmos viver o mais saudável possível, já que temos que comer de qualquer jeito neh ...
    o jeito é tentar queimar mais calorias do que as consumidas no dia, impossível engordar com isso ...

    Beijão da Lady =*

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos