segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Anoréctica


Este fim de semana foi fim de semana de gémeas.
O programa foi o habitual e veio mesmo a tempo de preparar a última semana antes das férias.
Filmes até as tantas, sessão fotográfica, conversa da treta e as nossas célebres questões : estou mais gorda ali ou ali, em frente ao espelho.
A gémea está magrinha , 1,70m e pouco mais de 50 kgs mas que ninguém lhe diga isso porque acha que não é verdade.
Não é por acaso que somos gémeas, já se sabe.
Quando a conversa passa para o meu lado ela refila:" onde é que achas que estás gorda??vais começar com as tuas coisas"?
Na verdade parece um diálogo com perguntas e respostas feitas pela a mesma pessoa.
Fazemos as mesmas perguntas, damos as mesmas respostas: somos gémeas!
No sábado foi um daqueles dias em que me sentia com 10 kgs a mais, sentia-me gorda na roupa que vestia e passei a vida a questiona-la por causa disso rematou:" tenho umas fotos para te mostrar de gente gorda, gente que é realmente gorda, a ver se isso te passa".
Mostrou-me as fotos.
Quando terminou disse:" percebes? Tu estás muito magrinha, muito mesmo, não sei porque passas a vida a dizer que não e a achar mil e um defeitos em ti quando não os tens"..
No meio das fotos que vi, havia uma rapariga amiga dela que estava a fazer um tratamento a anorexia.
Quando me mostrou achei impossível porque a rapariga era gordinha e perguntei se não seria bulimica, mas não, era anoréctica, nunca fora bulimica e também nunca esteve a abaixo dos 50kgs.
Achei estranho, nunca tinha conhecido um caso assim, pensei que só quem perde muito peso mesmo, é que é considerado anoréctico, mas pelos vistos não e isso deixou-me a pensar...
Qual é o limite?
Já se questionaram?
LOve u all




4 comentários:

  1. Você tem uma irmã gêmea?
    Que legal!

    Acho que o limite não existe, e não necessariamente apenas pessoas traquíticas são anoréxicas, anorexia é tambem psicológica.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Já passei por isso, pessoas já me falaram, nossa Hina vc já está anorexica não ? porem eu tenho certeza, não só um acho que estou gorda, que posso perder mais sem prejudicar a saude, porém sei q ainda não estou doente, pois eu mando em mim e sei q qndo chegar em minha meta me mantarei e não me matarei ;)
    só vc controla seu próprio corpo, amei o post abriu bastante reflexões ^^

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos