sexta-feira, 31 de março de 2017

Whole 30

Não se iludam, nesta foto tirada hoje, eu estou sem respirar e a encolher a barriga para que ela fique colada as costas e claro está, durante um exercício hiperpressivo.
A boa parte, é que há um mês atrás, nesta mesma posição, ainda havia saliência, a parte menos boa é que se soltar a respiração, a saliência apesar de menor ainda se nota.
As barrigas gigantes em cima, a da esquerda da 1°gravidez e a da direita a da 2°, são para contrastar e para verem como o meu corpo teve de esticar das duas vezes e o que apesar de tudo já encolheu.Tudo sem uma única estria (bendita genética).
O problema aqui ainda é a saliência e isso só quando fechar por completo a fenda abdominal que se abriu para as barrigas crescerem é que vai desaparecer, mas para isso marquei consulta para esta semana numa clinica especializada em exercícios para o efeito, vamos ver como corre e o que me vão dizer, se ainda é possível ou se não.
Este mês que chega hoje ao fim, foi o mês das decisões, para além disto tomei também a decisão de fazer exercícios em casa para além dos hiperpressivos, faço 30 minutos de exercícios aeróbicos dia sim dia não e tem sido maravilhoso voltar a essa rotina.

Na semana passada li no blog "perfeita magreza" algo que desconhecia, o "desafio whole30".
Quem me acompanha aqui sabe que tudo que inclua dieta saudável me faz arregalar os olhinhos e claro está não descansei enquanto não fui pesquisar.
Não achei  muito diferente do que já costumo fazer,  apenas tinha de cortar os lacticínios e a soja que era algo e é algo que ainda não consegui cortar totalmente, todo resto já eu cortei há muito.
Pensei começar no dia 01/04 mas não consegui esperar e comecei logo depois de ler o programa todo.
O problema foi que nos primeiros 3 dias sem comer pão (q comia ao pequeno almoco apenas)leite e substituir por frutas ou iogurte de soja( não consigo cortar os iogurtes de soja) e depois de já não comer arroz nem massa, e só legumes ao almoço e jantar, tive algumas tonturas (não sei se por ter feito exercícios sem lanchar) e fiquei também bastante acelerada, com o coração a mil.
Fiquei um pouco preocupada e acho que se calhar não vou poder cortar assim tanta coisa (leite, pao)mas todo resto estou a levar certinho.
E os resultados já estão à vista, sinto me muito mais desinchada, mais leve, e contente por estar a fazer algo por mim.
A meta é ficar com a barriga de hoje mas a respirar normalmente.
Quando chegar lá, posto foto.
LOve u all

1 comentário:

  1. Caramba!! Você tem uma genética maravilhosa!! Sua barriga diminuiu bastante! Já dá até pra ver um pouco dos seus ossinhos da costela!
    Então, dica do Whole 30 pra não te deixar tendo essas tonturas: tenta comer os carboidratos na forma das batatas (comum ou doce) cozidas, assadas ou transformadas em chips. Acho que uma ou duas batatas por dia conseguem manter sem essa sensação de fraqueza. Pelo menos eu tô seguindo assim! E sempre que bate uma fome eu como um ovo cozido, pq eu amo ovos haha
    Boa sorte com o desafio Whole 30!! Você consegue ^^
    Beijos borboleta!
    Lola.

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos