quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

os meus pratos vazios



De cada vez que muda a cozinheira da cantina da empresa onde trabalho( e onde tenho que almoçar), a situação repete-se :
 -"Pode por favor dar-me outro prato? 
-Porquê?Não foi isto que escolheu?
 -Sim,mas queria menos... 
-Menos??!!
 -Sim,menos..."
E trato logo de dizer que pode tirar as batatas todas, do arroz  fica só meia colher e dos 3 bifes de frango, pode deixar apenas 1, o mais pequeno..
 É claro que isso faz com que a cozinheira me olhe com "aquele" olhar, a ajudante se ria para mim com aquele ar de quem sabe bem do que eu estou a falar, porque- é -assim -todos- os- dias- e- só -ela é- que- ainda- não- sabe, e faz também com que as pessoas que estão antes e depois de mim na fila fiquem com um olhar inquiridor,pois todos querem é pratos sempre cheios, muito cheios.
E lá passo eu, no meio da multidão com o meu prato..meio vazio, enquanto uns quantos olhos se reviram...
E o problema não são eles, sou eu.
LOve u all

6 comentários:

  1. Acho esses olhares tão desconfortáveis. Me sinto de outro mundo e prefiro evitar. Acho que me falta essa coragem de encará-los, parabéns por tê-la.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi, Sweet.
    Eu meço 1,73. Bom, isso realmente não importa, temos que cortar a sensibilidade à opinião alheia nesses momentos. Cortar qualquer sensibilidade. Você não é o problema, você tem um problema e isso é diferente. Há tanto problema em pratos extremamente cheios quanto nos mais ou menos vazios, aliás, eles só preferem ignorar isso.
    Beijo, Loli.

    ResponderEliminar
  3. Ei! Espera um pouco aí... Às pessoas tem todo direito de encher ser pratos, por que você também não pode comer somente a quantias que deseja, pois eu não me lembro que um prato cheio, quando digo cheio, vai do conteúdo que se encontra o que se consomem, mais vale um prato nutritivo, cheio de legumes, verduras, carne branca, carboidratos em porções moderadas... Pois, entre o comer muito e o comer pouco, sabemos o que realmente é o suficiente. Lembre-se que você não está aqui para agradar primeiro os outros, acabando fazendo a felicidade deles e depois a sua, não seja tão injusta meu anjo, tudo bem que devemos comer para aumentar às necessidades do dia a dia, até por que não há necessidade de comer a noite, acho que a noite foi feita pra descansar, dormir... Inclusive o metabolismo funciona bem melhor ao dia né? Mas, procure sempre encher o seu prato de legumes e verduras, caso seja preciso, pelo menos assim não vai ficar muito na cara né, vale até a pena espalhar os alimentos até ocuparem todo o espaço do prato, não encher o prato todo, mas espalhar o pouco servido para dar a impressão de prato cheio, sabe? Beijão flor! Mas, como anda os seus exercícios e seus números na balança ten descido essa semana? Os meus estão aos poucos... Adoro sua forma de se expressar :)

    ResponderEliminar
  4. A cozinheira já devia se acostumar e te servir sempre pouco hahahaha

    Flor, não entendo porque as pessoas elogiam pratos nada saudáveis, cheios e associam a saúde e olham com cara feia quando é apenas o suficiente para você viver. Entende, sempre lembro d frase "a gente come para viver, não vive para comer", devia estar estampada em todos restaurantes hahahahahaha
    Boa sorte na dieta flor! :D

    ResponderEliminar
  5. As pessoas sempre tem esse julgamentos, que os pratos cheios são os certos e corretos para "boa alimentação"! Mas sabemos que não é bem assim... o Compulsivo Alimentar disse tudo que em parte gostaria de ter dito, acho que ele estar correto, não se puna e não fica se achando que é culpada por ter seu prato saudável... os olhares sempre serão inevitáveis! Continue firme e forte!

    Abraços linda!

    ResponderEliminar
  6. ah meu, foda-se o resto do mundo, faz oq voce achar que ta certo e nao se importe com esse olhares julgadores! :S
    so nao vai passar mal pq ai vao ficar com aquela cara de "eu disse!!!"

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos