segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tenho de emagrecer 5 kgs


Se inicialmente esta frase era apenas a base da minha motivação mas estava longe de ser real, ou de eu achar que o iria e queria fazer, hoje é uma prioridade.
"já disseste isso a terapeuta?"
" Não", respondi, "Porquê que havia de dizer?"
"Porque estás louca, ela vai dizer que estás louca e se perdes 5 kgs ficas horrivel", continuou ela.
Nunca falei nada sobre emagrecer com a terapeuta mas também fui lá poucas vezes, mais no ano passado, este ano fui lá por acaso.
"Estás mais gorda" disseram-me no dia seguinte.
Afinal??
Em que ficamos?
Não foi a mesma pessoa e das 2 uma, ou a 1ª pessoa estava a fazer-me sentir bem ou a 2ª a fazer sentir-me mal.
O certo é que a última foi a que me fez acreditar que afinal eu engordei em vez de emagrecer que é o meu objetivo, e se por ventura engordei 1 ou 2 kgs na páscoa somando com 2 que queria perder e mais qualquer coisa, dá os redondos 5ks como meta final.
Era isto que tinha para vos dizer: Vou tentar emagrecer 5 kgs e não 2.
Amanhã regresso para o ginásio e hoje estou a chá.
Afinal as 2ªs feiras são decididamente o dia do inicio da dieta.

LOve u all

5 comentários:

  1. não te acontece qd começas a pensar que tens de perder 5kg acabar a decidir que vais perder 15? Mesmo que racionalmente percebas que não faz sentido, «5» parece sempre pouco...mesmo que para quem está à volta seja um exagero?

    Não sabia que vias uma terapeuta! Nunca lhe falaste acerca da «dieta». Parece - pelo blog -uma parte dominante na tua vida...fá-lo de propósito ou consegues descentrar-te desta ideia?

    um beijo! (nao percas os 5, eu vi ftgf, nao precisas!)

    ResponderEliminar
  2. olá :)
    sim, quando a dieta começa a funcionar eu penso logo no passo seguinte , mas ultimamente parece que perder 2 kgs ta dificil e pior é ter engordado mesmo pouco que seja e isso levou-me a tomar medidas radicais para ver se me concentro mais nisso e se cumpro..
    A terapeuta apareceu no ano passado e nada teve a ver com dieta mas sim com uma fase menos boa em que morreram muitos familiares e amigos ao mesmo tempo e andei meio "perdida"..já lhe disse que era um bocado dada a dietas e a querer ser sempre magra, em tom de brincadeira, disse-lhe ate que se perdesse peso com o stresse não me ia importar, antes pelo contrário ..ela não me levou a sério..
    Espero que tu estejas bem .
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi thinspo! Então, como sempre leio suas publicações, por que a verdade eu gosto do que escreve, aliás, não fica só presa no emagrecer e sempre fala sobre outros aspectos dá sua vida... Eu, particularmente, parei de escutar os outros, principalmente aquelas pessoas que no estão em forma, até por que pessoas insatisfeitas com os próprios corpos irão criticar que está melhor d que eles. Mas, também, não deixo de fazer o que eu sei que irá me fazer melhor, para fazer o que dizem que devo fazer ou o que acham que é melhor pra mim, ninguém melhor do que si mesmo para dizer o que é melhor pra ti, eu já censei de ser convencido pela opinião alheia, quando na verdade escutar a minha própria é o que irá me trazer benefícios, não deixo de fazer o que quero, pois que vai fazer sou eu, quem vai para pelas conseqüências sou eu, quem pode sê surpreender com novas oportunidades também sou eu... Em fim. Pense primeiramente em si, aliás, o seu bem pessoal é bem mais importante que às opiniões das pessoas. Quanto às pessoas comentárem se você engordou ou emagreceu, se isso te incomoda, acho que o que irá mudar isso é você passar a não dar importância ou existência a esses tipos de comentários e que você não se importe mais com comentários que não vão mudar sua vida ou não te trarão algum benefício. Vamos perder logo esses 5 quilos? Para que você não tenha compulsão a noite, jante uma coisa leve ou coma qualquer coisa leve bem nutritiva, tá bom? Antes das 19 horas, pois o a última refeição do dia pode ser às 18:00, aí em Portugal já é noite às 18:00? Aguardo suas repletas e um grande beijo, querida!

    ResponderEliminar
  4. oi C.A. :)
    Não cá em Portugal estamos no horário de verão e as 18h ainda é dia :)
    eu tb penso sempre por mim e não ligo muito ao que os outros dizem mas isso muda quando dizem que eu pareço/estou mais gorda, penso logo em emagrecer ainda mais :(
    obrigada pelas dicas :)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos