quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sim, vou falar disto.. outra vez!

Antes do natal e depois de ter decidido vou e depois não vou e depois que se lixe vou mesmo, fui...
Ao cabeleireiro!
Tinha longas pontas de verão para "dar um jeito".
Não me apetecia sair daquela zona de conforto que é ter sempre o cabelo comprido, quer ele esteja bonito ou feio ou fino ou seco ou estragado ou a gritar:" um corte por favor, um corte por favor!"
Pelos vistos ele gritava mesmo, apesar de eu não o ouvir (nunca o ouço) porque quando lá cheguei a M. disse logo que estava a precisar urgentemente de CORTAR.
Essas palavras assustam-me.
Eu tenho uma relação estranha com o meu cabelo, muito estranha por sinal, ele dita como me vou sentir, o que me fica bem para vestir e se estou mais gorda ou magra.
É assim uma especie de "espelho meu, espelho meu",mas na versão cabelo o que é ESTRANHO.
Mas dizia eu que a ordem era para CORTAR! E não tinha sido eu a dar a ordem...
Disse apenas que sim com a cabeça e PEDI-LHE para que cortasse só as pontas, como habitual.
Ela entusiasmou-se e foi por ali fora e só parou acima dos ombros.
Fiquei fula da vida, mas na verdade não o demonstrei porque depois de esticado até não me parecia mal...
Vim embora a barafustar pelo caminho e nos dias que se seguiram..
Sou sempre assim, gosto sempre mais do antes, ainda que o antes signifique "pouco saudável, fino ou ressequido".
Nos dias que se seguiram, até hoje, achei que me tinham posto em cima 10kgs, e achei que nada me ficava bem coma aquele cabelo excepto roupas pretas e decotadas (manias).
Eu tenho uma relação estranha com o meu cabelo.
Amo-o e odeio-o e nunca lhe consigo ficar indiferente e quando esta fase passar vou achar que afinal ele estava melhor e mais saudável agora mas mesmo assim vou ser incapaz de voltar a cortar tão cedo.
Alguém entende?
Alguém consegue perceber ?
O corte ficou deste género: long bob muito na moda nesta altura mas não me consigo adaptar nem liso nem ondulado...


 

Fica bem a toda a gente mas acho que não é para mim...
Isto passa.
Mas não tão cedo.
(é muita mudança no meu corpo ultimamente)
LOve u all





4 comentários:

  1. Ola Querida!

    O meu cabelo dita o que vou vesti e se eu fico mais gorda ou mais magra. Dita várias coisas em meu dia, e até em meu humor. Entendo perfeitamente o que queres dizer.

    Mas o corte que você disse e mostrou alguns fotos acima, fica bem em ti, pelas fotos que já vi suas. Acho que vi ficar muito bem agora nesta fase da sua gravidez.

    Olha... sobre o post anterior, emocionei com o final... lindo como você descreveu! Eu também estou doida para saber se é um menino ou uma menina? :)

    Que bom que a balança está a conspirar a seu favor. Assim é melhor, e melhor ainda que está tudo bem com seu bebé.

    Olha posso até sumir do meu blogger, mais estarei aqui te acompanhando estes noves meses e, desejando tudo de bom para você e seu bebé e também ao seu príncipe. :)

    Conte sempre comigo linda!
    Vai ser muito bom acompanhar sua gravidez!!

    Muitos beijos.

    Lia*

    ResponderEliminar
  2. oi Lia ohhh não queria que deixasses de escrever :( afinal somos as que se mantêm por aqui há mais tempo...obrigada por continuares a vir aqui e as tuas palavras são sempre muito queridas :) és muito querida para mim mesmo que só nos conheçamos daqui ..espero que não seja uma ideia definitiva essa de "desaparecer" do teu blog espero pelas tuas visitas beijos

    ResponderEliminar
  3. OIeeeeee moça eu amo cortar cabelo e sempre que faço não é planejado rsrs so da a louca e vou ! Bom vc vai se acostumar a ele rapidinho não nos deixe !To com um novo blog n é mais o caixinha da ana se puder me visita la ficaria feliz anjosnoaquario.blogspot.com Bjs Geeu :*

    ResponderEliminar
  4. reparei agora que tinhas aqui um post sobre cabelos =) tb quero fazer um lob! ou long bob. vamos ver como corre!!

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos