terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ano Novo...Vida Nova

F e l i z    2 0 1 6


Gosto de pensar que temos um ano inteirinho para preencher...
Pensar no recomeço, no inicio, na renovação, na possibilidade de tudo, no Novo...

E começar um novo ano com ideias saudáveis é um dos objectivos para não engordar muito nesta gravidez...
Depois do Natal tive mais uma consulta, pensei que a enfermeira e o médico me iam dar um raspanete porque comi doces no Natal (e não comi salgados)e que a balança iria acusar isso mesmo.
A enfermeira torceu logo a cara e disse :"O quê? Comeu só doces?? Não devia era ter comido nenhum!!!"
Para inicio de conversa, picou-me logo o dedo para ver se acusava diabetes, o que me deixou assustadissíma...não queria isso, não queria que os meus excessos de açúcar prejudicassem o meu organismo e principalmente o meu bébe´..
Comecei por me justificar logo dizendo que os enjoos não me deixam comer nada de jeito mas que os doces eu consigo tolerar e talvez por não comer tanto das outras coisas, possa "induzir" em erro o meu organismo...mas estava realmente assustada com aquilo e as minhas palavras apenas serviam para me acalmar a mim própria..não havia já nada a fazer...

Fiquei a espera...
Depois de uns (eternos) segundos

Ela respondeu : " Vá, comeu doces mas não comeu os suficientes...isto não acusa nada.."
Suspirei de alivio.
De seguida: " Suba para a balança" 
Aquelas 4 palavras levaram-me a suster de novo a respiração....
A balança é daquelas antigas (jurássicas) com peso, mecânicas, e a enfermeira tratou de colocar o peso no 50 e puxou o ponteiro até os 9 !!!
Atirei logo :" Também não exagere só porque comi doces!!!"
Risos
"56 kgs"- disse ela , perdeu 1 kg
Sim, sabia que tinha perdido 1 kg desde a semana anterior mas não pensei que se mantivesse assim depois do Natal.
O médico disse o mesmo:"O peso está a evoluir bem, aliás, em vez de ganhar até perdeu..!!"
Fiquei contente com isto e o bébé está bem e isso é neste momento o mais importante de tudo...
Estou ansiosa por saber se é outro menino ou se me vou dedicar desta vez aos vestidinhos....
Estou ansiosa por sentir o primeiro pontapé...
Mas acima de tudo estou ansiosa para o ver na próxima ecografia, não há nada mais emocionante do que isso...e ouvir o seu coração bater, aquele coraçãozinho tão minúsculo mas com uma força tal, capaz de nos fazer escorrer roda a emoção pelos olhos.
 E capaz também de nos lembrar que a vida é realmente algo de extraordinário, muito extraordinário.

Ano Novo Vida Nova...cá dentro :)

LOve u all






Sem comentários:

Enviar um comentário

Reflexos perfeitos