segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tudo diferente




(fotos:Carolina Patrocinio instagram)


Iniciar uma gravidez no Inverno e iniciar uma quase no começo da primavera quando o tempo já começa a aquecer e a chuva a abrandar é meio caminho andado para que se faça mais exercicio na gravidez.
Na gravidez do baby, por esta altura, já estava farta de fazer caminhadas e exercícios para grávidas ao ponto de até ter ficado em casa com umas valentes dores de costas por exaustão.
O exercício na gravidez é recomendado, porém com algumas limitações.
No final dos primeiros 3 meses, os médicos costumam aconselhar a prática de exercício que fará com que a mãe prepare os músculos e fique mais forte para o parto e também para que ajude no pouco ganho de peso na gravidez, e para que a recuperação no pós parto seja também mais rápida.
Desta vez apenas fiz 1 caminhada á beira mar e foi ontem.
Os dias de chuva intensa não querem passar, o inverno tem sido rigoroso e os exercícios em casa simplesmente não têm acontecido.
Ontem, como esteve um sol radioso foi dia de caminhar à beira mar e senti-me muito bem com isso.
Se por um lado, na gravidez do baby, vivia obcecada com o exercício, com o não ganhar peso e com o estar sempre em forma, desta vez vivo obcecada apenas e só com o bem estar e saúde do meu bébé.
Não há como fugir ao ser tudo diferente desta vez, está a ser uma gravidez totalmente diferente da primeira e se é regra que dizem que na 2ªgravidez somos mais descontraídas, menos preocupadas por já "sabermos como é", a mim essa regra não se aplica, e a única coisa que é igual, é a preocupação constante para que tudo esteja bem, como se de uma primeira vez se tratasse.
Gostava de poder fazer mais caminhadas e exercícios assim que o tempo o permita, sei que faz bem, sei que é terapêutico, que descontrai ,fortalece e que faz parte de mim , estou pronta para isso mas sem grandes exageros.
Afinal nem todas podemos ser a Carolina Patrocinio (mas gostavamos..)que com uma ginástica intensiva, ninguém diz que está grávida e já na reta final da gravidez.
Poder não podemos, nem precisamos de uma dose tão grande de obsessão, não nesta fase, que é a única em uma mulher gosta verdadeiramente da sua barriga.


LOve u all



2 comentários:

  1. sabes que amanha vou cortar o cabelo e levo uma foto da olivia para mostrar que tipo de corte quero =) ahah vamos ver se fico parecida... cof cof.

    há uma guerra constante relativamente ao aspecto da carolina. eu percebo que a barriga dela no olhar de muita gente não seja bonita. tu que és mãe o que achas? o que ela faz é prejudicial?

    de quanto tempo estás? espero que tudo corre optimamente =)

    ResponderEliminar
  2. sou a favor das caminhadas, à beira mar entao, que delicia!! agora, essa barriga da carolina patrocinio me deu foi MEDO, que coisa horrivel cheia de músculos!!

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos