quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

É tempo de tirar a máscara


Sempre achei que devíamos ter direito a uma hora no final do dia para nos atirarmos para uma grande banheira de espuma, com uma música relaxante e muitas velas acesas, fosse que dia fosse.
Assim para celebrar o fim de um dia de trabalho ou de um dia qualquer, para nos dedicarmos apenas a estar ali, sem pressas, sem pensar em nada, apenas desacelerar, desligar, uma hora, para nos mimarmos.
Já fiz isso, não todos os dias, mas várias vezes, às sextas feiras para descarregar do stress da semana, não ficava por ali, enchia-me de mascaras, cabelos, cara, corpo e gozava aqueles momentos como se fossem o melhor presente de todos.
No meu antigo ginásio, uma vez por mês tínhamos direito a uma hora de sauna, também às sextas.
Eu e uma amiga, fazíamos 2 horas de aeróbica que nos sabia pela vida e depois enchiamos-nos de cremes e revistas e ficávamos ali a derreter e a fingir que éramos autenticas dondocas.
Sabia bem.
Depois vamos encaixando mil e uma coisas no nosso dia a dia e esquecemos-nos daquela hora que nos faz descontrair e sentir que somos especiais por nos podermos dar ao luxo de dedicar 1 ou 2h do nosso agitado dia só para pensar em nós.
Faz-me falta a ginástica, no ginásio ou em casa, faz-me falta aquela hora de descontracção, ainda não consegui desencaixar nada para poder encaixar isso...
O mais aproximado que tive foi um duche mais prolongado, com direito a esfoliante de rosto e hidratação de cabelo, seguido de "besuntamento" total de corpo com creme para que não apareçam as desgraçadas das estrias e tudo rondou uns 45 minutos, num sábado de manhã e a correr. 
Vou procurar por essa hora incansavelmente, tenho de a encaixar em algum lado.
O carnaval já acabou. 
É tempo de tirar a máscara.

LOve u all

1 comentário:

  1. Eu adoro!!! Estou seguindo um "cronograma capilar" para meus cabelos e já vi resultados imensos. No banho comprei um sabonete mega cheiroso, e deixo o esfoliante ali já. Ao sair tenho creminhos anti celulite, hidratantes... É um ritual que vale a pena :)

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos