sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Garotas de vidro


Tive mais uma consulta esta semana, mais uma para somar as tantas que já tive até aqui.
Em 5 meses e quase meio, e a meio do caminho, ainda não tenho uma ecografia do meu bébé 2, ou porque a impressora de uma vez estava avariada ou porque a médica se esqueceu de me dar no fim da consulta.
Guardo religiosamente a única que tenho e que me deram as 11 semanas, em que ainda era tão pequenino que tiveram muito que ampliar para me poder dar uma foto de perfil.
Espero sinceramente, na próxima consulta, que tudo esteja bem em primeiro lugar e depois se não for pedir muito, uma fotografia do baby2 e ainda poder saber se é menino ou menina, mas em primeiro lugar: ESTAR TUDO BEM, claro!
Nesta consulta, o ponto alto foi novamente ouvir o coração do bebé.
Para quem está ansiosa, como eu estou, sempre a querer saber se está tudo bem, ouvir o coração é música para os meus ouvidos, outra coisa que também gostei de ouvir foi:" Não engordou nada!" 
Sei que ainda não passou um mês desde a última consulta, mas nesta altura é estimado engordar-se 500gr por semana e não engordar nada ,da forma como a enfermeira disse, não foi depreciativo mas o mesmo que dizer: "portou-se bem".
E ando mesmo a portar-me bem. Depois do meu médico me ter atirado a cara os 2 kgs ganhos no último mês, deixei de pensar "oh estou grávida, posso dar-me ao luxo de comer mais um bocadinho" e passei a pensar:" sabe que deve engordar apenas entre 9 e 12 kgs em toda a gravidez?" e se ele o disse, se são palavras do médico, é porque não me devo desviar dessa ideia.
Eu sei cumprir, eu sei o que ele quis dizer com o que disse e por isso não me vou desviar do objectivo proposto: não engordar muito.
Tenho compensado de umas refeições para as outras e já houve 2 dias que apenas comi sopa e fruta ao jantar.
Ele não me vai dizer mais nenhuma vez que engordei mais do que a conta, isso não pode ser conversa para mim.
Os meus maiores objectivos para este verão são: que o parto corra bem, que o bebé esteja bem, que estejamos bem os dois depois disto ,e a seguir a isto é : poder estar magra após o nascimento, porque tenho todos os meses de verão à nossa espera uma vez que o nascimento está previsto para Junho, por isso não me posso dar ao luxo de andar a comer o que não devo senão não consigo perder tudo depois rapidamente.
Então é isto, nada de exageros senão levo com mais uns quilos em cima que me vão ser difíceis de perder..

Encontrei (finalmente) na net o livro "garotas de vidro" que tanto tenho ouvido falar nos vossos blogs e estou a lê-lo neste momento.

P.S.: As fotos foram tiradas de um desfile do Kanye West, marido da Kim Kardashian, estranho da parte dele escolher modelos assim não acham????

P.S2 : Lia como estás?


LOve u all



1 comentário:

  1. parece a karlie kloss, é?
    olha, na gravidez nem 8 nem 80, nao vá restringir demais também viu? nutricao adequada, sem excessos :*

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos