quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quando o espelho fala.....


"Não sei há quanto tempo estava ali parada ...
Via todos os meus pensamentos a reflectir nele, no espelho ,que me berrava aos ouvidos palavras desnorteadas e que me prendiam ali.
A mira-lo, em silencio, pedindo-lhe que parasse ,aos poucos percebi que não era o meu reflexo que via mas a minha consciência."(Darksweet)
Olá meninas...
Acho que sou um mau exemplo para os que me rodeiam...
Estou cercada de pessoas que influencio mesmo sem querer.
"A-Estás tão magra , tomas alguma coisa? o que tomas? Eu queria tanto emagrecer..."
B-"podes me emprestar alguns dos cd´s que tens das aulas de Bodycombat?É que não tenho tido tempop/ ir ao ginásio e preciso tanto emagrecer"....
E ainda
C-"ó miúda tás tão magra que andas a fazer? "-e logo a seguir-" eu também queria mas estou a tomar uma medicação em que não posso mesmo..."
Subitamente passei a ter escrito na testa -"Olá eu posso dar-te truques para seres MAGRA" ou então:"Olá eu estou um pouco mais magra e tu também deverias estar porque é a tua obrigação..."
Até cheguei mesmo a pensar que estaria tudo na cabeça dos outros,afinal eu não estou assim tãaao magra ...não tanto quanto eu queria.
Hei pessoal EU É QUE ESTOU A TENTAR EMAGRECER? Pode ser?
Obrigado.
O problema é que tenho familiares proximas que também influencio mesmo sem querer ,e sem que eu diga nada ,acabam por me fazer sentir mal porque começo a pensar que posso estar a inluenciar até quem não precisa nem nunca precisou de emagrecer.Julgo também que se sentem mal com elas como um reflexo do meu exemplo por ser tão exigente .
Não quero isso.
Ás vezes fico impressionada com o que consigo fazer á minha volta ,nunca me tinha dado conta de quantas pessoas são influenciadas por mim,será bom?
Geralmente dizem :" Ahhh não comes nada....e podias comer tudo porque estás tão magrinha..."
No entanto se existe um dia em que em vez de apenas um café como metade de um pão dizem :" estás-te a baldar na dieta???""
Afinal, quem é maluco? Eu?
Ou os outros???

2 comentários:

  1. **P**

    Isso também me acontecia...é tão irritante!!

    Quando perguntavam esse género de coisas eu á descarada respondia "É fácil!! Não comas!!" E mandava um sorrizinho subtil e sarcástico.

    Outra coisa irritante, é a conversa para eu não me preocupar com o facto de estar gorda porque é normal, afinal de contas fui mãe á 4 meses, é preciso ter calma que o corpo vai ao sitio blá blá...

    Eu digo "Pois mas quem não cabe dentro da roupa sou eu!"

    Se as pessoas se metessem na vida delas e deixassem os outros em paz seria perfeito..

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. OlA! Primeira vez por aki. Vou tentar da um lidinha em bolg. Gostei do post de hj!

    ..."Afinal, quem é maluco? Eu?"
    Como certeza os loucos são eles!
    é infelismente as vezes influênciamos sem querer!
    A vida tem dessas coisas!

    Um beijão!♫

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos