segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

chia

Toda a gente sabe que tudo o que diz respeito a dietas me interessa.
Se alguém está a fazer uma dieta eu trato logo de saber das novidades, para além de tudo aquilo que já conheço , que todas conhecemos, quero sempre saber mais "truques".
Há uns tempos, uma das minhas irmãs fez uma dieta em que emagreceu muito e eu queria sempre saber tudo, uma das coisas na altura era não comer pão branco, então ela comprava um pão escuro cheio de sementes e azedo, que no inicio se estranha mas que depois se entranha.
Entranha-se de tal forma que hoje ela já não se deve lembrar do pão mas eu ainda o compro.
Outra coisa era ter um dia por semana em que só comia fruta o dia todo.
Tudo isto me fascina, estar a fazer alguma coisa de diferente, me fascina. No ano passado conheci a chia quando procurava receitas de batidos detox. Vi que tinha muitos beneficios mas que o principal era emagrecer. Durante uns tempos tomei esses batidos verdes ao pequeno almoço em que adicionava uma colher de chá de chia. Ultimamente em vez dos batidos tenho comido cereais e a chia estava um pouco esquecida até este fim de semana... Numa conversa com a minha sis soube que uma amiga dela estava a usar chia por causa de um problema no estomago e que estava magrissima. Alto," conta-me tudo" disse eu, "como assim está magrissima??só com a chia??" E ela disse que sim, apenas adicionava 1 colher de sopa a salada ou sopa , não podia comer fast food (quem pode???) e que passou a comer sopa de legumes antes das refeições e já tinha perdido 10kgs!!! Então a chia é a minha melhor amiga agora..e vamos ver ... até lá.. LOve u all

2 comentários:

  1. Realmente a chia tem bons nutrientes além de nos saciar a fome! Ela preenche nossos estômago de tal maneira que não sentimos tanta fome. Por isto, não comemos muito e assim emagrecemos. Eu preciso retornar a minha chia novamente, estava indo bem com ela, porque fui parar?! Burra eu?!
    Eu também quero saber de tudo sobre novidades sobre dietas e afins. Por isto hoje tenho meu blogger há tanto tempo, aqui sempre tem meninas com dicas que dar para nós adaptar para nossa realidade.
    Sucesso com sua chia.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo e por isso é que criei o blog também..primeiro por adoro escrever depois porque adoro dietas e estar em forma e aqui é mais fácil saber e partilhar dicas e tambem apoio e incentivo para continuar e muitas inspirações bjs Lia

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos