quinta-feira, 27 de abril de 2023

Em modo prancha

No secundário tive uma amiga que tinha a minha altura(1.65m) e pesava 65kg, era a I.
A I não era gorda, olhando para ela diziamos que podia ter uns quilinhos que pudesse querer melhorar mas não diziamos que era gorda.
No intervalo grande o nosso grupinho costumava ir ao café,ali perto para beber um café e, no meu caso, comer croissants panike  mistos (croissants folhados com queijo e fiambre acabados de fazer e que só o cheirinho quando estavam quentes deviam engordar logo) e fumar uns cigarros, enquanto punhamos a conversa em dia.
Muitas vezes perguntavam-me como era possível eu comer aquilo tudo e ser assim.
Tinha 1,65m e pesava 48kgs.
Eu encolhia os ombros .
No meio do ano a .I e a A. resolveram iniciar uma dieta.
A A. tinha a mesma altura e estaria nos 59kgs .aparentava não ter kgs a mais mas decidira também fazer a dieta com a I.
O pai da I. era dono de uma farmácia e,  a determinada altura, a I. conseguiu arranjar uns comprimidos para emagrecer, muito conhecidos na época , que se chamavam dinintel.( Sairam um tempo depois do mercado por terem muitos efeitos secundários. )
A I. e a A. continuavam a ir connosco ao café,  pediam o seu café, fumavam os seus cigarros.Nos dias em que almoçavamos na escola elas desapareciam.
No final do ano combinamos um jantar com a turma toda e uma saída à noite.
A I.e a A. praticamente não jantaram e apenas passaram o tempo a beber.
Num dos bares da praia onde fomos , vi-as passar ao longe, a meio da noite, desnorteadas e a rir muito.
Mais tarde encontraram outros amigos e foram para outro bar e nunca mais as vi.
No ano seguinte no dia da apresentação estavamos já a meio da aula e ouvimos bater a porta.
Quando a professora abriu, vimos uma rapariga a pedir desculpa que se tinha atrasado.
Devia ser uma aluna nova vinda de outra escola porque nunca a tinha visto antes.
Era magrinha, tinha o cabelo liso, por cima dos ombros,risca ao lado a tapar parte do rosto, num dos lados tinha um brinco comprido que passava o cabelo, uns skinny jeans que mostravam as pernas finas e umas sapatilhas all star.
Quando entrou e percorreu as carteiras até ao seu lugar, passou por mim, disse olá e sorriu.
Não queria acreditar, era a I.!
Á medida que ia passando até chegar ao seu lugar, os olhares voltavam- se e as bocas abriam-se.
Ela estava realmente diferente!
No final da aula formou-se um círculo à volda da I. todas queriamos saber o que tinha feito.
Estava com 49kgs 
No intervalo grande voltamos a ir ao café,  eu pedi o meu café e o meu panike, a I. sentou-se à minha frente.  Ela estava realmente magra, a sua cara estava pálida,  as mãos estavam roxas e parecia bastante nervosa,  uma das pernas não parava de termer.
Perguntei-lhe se não ia tomar nada?
Respondeu que não .
Olhamos umas para as outras.
A situação tinha-se descontrolado.


...//...
O meu oeso não sai do lugar, está em modo prancha, como as pranchas que me farto de fazer.
Não saio dos 51
Na segunda comprei as pastilhas queima gorduras.

LOve u all 

Nunca mais vi a I.





3 comentários:

  1. Oie Dark querida.
    Somente li esta postagem sua.
    Espero que esteja bem.
    Seus filhos estejam bem.
    Beijos,
    Lia

    ResponderEliminar
  2. Nossa eu senti como se estivesse vendo um filme desses de adolescente sobre anorexia. Sabe aquele filme do Netflix, ou aqueles que tem no YouTube. Consegui imaginar direitinho....
    A pergunta que não quer calar é???? será que essa guria está bem?

    ResponderEliminar
  3. Lua so via o teu comentário agora desculpa o atraso, não faço ideia gostava mesmo de saber, encontrei vários amigos do secundario no fb mas dela nada...espero sinceramente que esteja bem e se hoje ela soubesse como eu luto para manter o peso que tinha antes ia rir de certeza na minha cara porque nunca pensei nisso antes .

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos