terça-feira, 30 de maio de 2023

Cerimónia

Acordei à hora do costume.
Tirei o pijama.
Olhei-me ao espelho.
Todos os dias acho que vou ver a barriga mais para dentro.
Todos os dias acho que as cristas iliacas vão ficar mais salientes como por magia durante a noite 
Subi a balança. 
49
Entrei no chuveiro.
Na minha cabeça começa a contagem do que vou cortar ao longo do dia.
Um destes dias depois de ver os 49 tirei a foto e mostrei ao Love que me disse "agora já chega está bem?"
Não respondi.
Na verdade na minha cabeça pensava que talvez conseguisse voltar a chegar aos 45.
Porque 45 foi aquele peso que um dia considerei  que ninguém me poderia achar normal mas sim magra se chegasse lá. 
Não sei se isso ainda faz algum sentido...
No entanto continuo sempre  a pensar no que vou cortar.
☆☆☆
No fim de semana tive uma cerimónia e resolvi ir buscar um corpete  de cetim que não usava desde que tive os babys.
(Gosto de guardar coisas que usava quando me considerava magra e vou busca-las depois para ver se ne servem.)
Olhei para o top, "não vou caber nisto, vai ser uma decepção "pensei.
Ainda não o tinha vestido por medo da "decepção "
Disse ao love ' vou tentar vestir isto não sei se vou conseguir , já tenho outro top de reserva caso não me sirva , mas vou tentar" .
Ele respondeu "e porque não haveria de servir?" 
E eu disse"porque não visto desde os babys"
O corpete serviu.
Ficou um pouco largo até, no encaixe do peito.
Pensei que não ia passar sequer , nem pensei em apertar, pensei que não entrava simplesmente. 
Levei o corpete .
Fiquei a pensar que essa peça era a que ia ditar se eu estava como antigamente e ela mostrou-me que sim.
Quando voltei da cerimonia, corri ao quarto para ir a gaveta buscar um conjunto de calção e top de dormir , branquinho em seda mesmo pequenino que já me pareceu tão pequeno  e completamente impossível de voltar a usar de novo,e por isso o guardei no fundo da gaveta como peças imposseis de voltar a usar .
Já considerei impensável voltar vestir esse conjunto de dormir de que tabto gostava já o tinha apenas de recordação. 
Vesti-o.
Serviu.
Fiquei tão contente que fui mostrar ao love.
Ele ficou contente comigo.
Parece estupido, será estupido até ficar contente com isso, mas foi a verdade, fiquei contente. 
Noutro dia pensei que não notava nada de diferente em mim, que nada me dava ânimo para continuar a tentar voltar ao que era,  mas isto, isto fez me acreditar que ainda consigo.
LOve u all 

1 comentário:

Reflexos perfeitos