quinta-feira, 1 de junho de 2023

Gordura

Não tenho feito exercício,  já disse.
Tenho estado tão cansada ao fim do dia que não é sequer possível pensar.
Este mês de Maio foi complicado.
Muito, trabalho, muita correria , a única coisa que fez a diferença foi ter conseguido baixar estes 3kgs.
Talvez a correria tenha ajudado, mas não só. ..
No inicio do mês fiz umas análises revomendadas pelo médico. 
Uma sexta feira, dois dias depois de lhas ter enviado, ligou-me uma dra. Fiquei assustada, fico sempre em pânico a achar que vou ter algo grave.
Fiquei ainda mais assustada por não ser o meu dr.
Disse que eu tinha o colesterol alto e tinha de me receitar um medicamento para isso.
(Como assim?)
Eu sei, tenho uma vontade enorme de emagrecer, vejo gordura em todo o lado especialmente na minha  barriga, tenho uns 3 dedos de gordura, tinha uns 3kgs?a perder, e mais um bocadito aqui e ali,  mas afinal não era só isso, afinal também tenho gordura onde não vejo,.
No sangue!
"Olhe tem de fazer uma alimentação sem gorduras fazer exercício" bla bla bla
Disse que isso já eu fazia.
Desliguei o telefone,  comprei os comprimidos, pesquisei tudo o que faz mal  e descobri que arranjei mais uma desculpa para cortar na comida.
2 semanas depois,  pedi o conselho da minha dra  do emprego, alguém que me conhece.
Olhou para as analises enquanto eu lhe dizia a quantidade de coisas que já tinha cortado pelo caminho.
Enquanto me ouvia abanava a cabeça a dizer que não , estava incrédula., não sei se com as analises  ou se com o que estava a ouvir.
Ora bem, isto não se justifica tomar comprimidos sequer é tão baixo que não vejo o motivo, vai parar de tomar está bem?
E continuou 
"Sabe, para mim a analise não foi bem tirada , tinha de ter a certeza que cumpriu o jejum de 12h.
Vamos ter de repetir.'
****
Continuo  a não comer nada daquilo que resolvi cortar porque fazia mal .
A gordura não pode contaminar (mais) o circuito.
A gordura
Sempre a gordura
Love u all



3 comentários:

  1. Eu também estava com colesterol alto no meu último exame. Realmente me senti uma porcaria, affer :(

    ResponderEliminar
  2. Pois...fiquei mesmo mal..mas agora vamos ver se é verdade quando fizer novo exame..

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos