terça-feira, 6 de agosto de 2024

New beggining

Faltavam poucos minutos para a 1 da tarde quando tocou o telefone.
Momentos antes eu e o Love brincavamos com a ideia de que não sabemos afinal nada sobre comida. Apos ouvirmos uma entrevista com uma nutricionista  que dizia que não devemos comer fruta antes da refeição porque aumenta os niveis de açúcar, tinhamos ficado sem perceber o que fazemos mal sem saber.
Estavamos a dizer que deviamos comprar mesmo o livro que ela lançou para sabermos afinal o que comer, quando  de repente o meu telefone começou a tocar.
"Boa tarde sou a J , a nutricionista do ginásio.. "
Oi? Mas isto era uma grande coincidência., pensei.

"Estou a ligar para saber se tem ido às aulas, se tem notado resultados e se tem alguma dúvida que me queira colocar"
Fiquei a pensar na conversa que tive com ela no consultório. 
Na consulta, tive uma vontade imensa de lhe dizer que fico sem comer nada muitas vezes à espera que a minha barriga não dilate nada o dia todo.
Que não tomo pequenos almoços. 
Que me alimento muita vezes de água,  café e algumas folhas verdes e que passo muita fome a maior parte do tempo, mas não disse nada disso.
Ainda pensei que nos meus olhos estivesse estampado um pedido de socorro mas não.
Ela não notou nada , disse que estava bem que era por ser disciplinada que não tinha aumentado de peso mesmo tendo estado sem ir ao ginásio tanto tempo e que não me ia fazer nenhum plano, apenas me aconselhou a comer principalmente hidratos antes dos treinos ,uma vez que lhe disse apenas que era o que  não comia muito...
" como está doutora, não tenho ido ao ginásio,  estou de ferias por isso está tudo na mesma ,conto voltar para a semana"
Idealizei um regresso ao trabalho conjugado com um regresso aos treinos para ter alguma motivação.
Nas ferias andei muito a pé,  comi muita salada e o peso não subiu.
Ontem voltei ao ginásio. 
Quando me lembro de quando comecei a fazer ginásio,  há muito tempo atrás, antes dos babys, numa outra vida talvez, os resultados surgiram muito rapidamente,.
 Eu  fazia 3 vezes por semana aeróbica e rapidamente fiquei com o corpo que queria.
E tudo começou aí. 
Comecei a comer muito pouco para continuar a perder peso e a ficar cada vez mais definida. 
Disse na consulta à dra que já tinha sido muito disciplinada, que ia ao ginásio 3 vezes por semana e que quando não ia fazia em casa e ela ficou admirada. 
Eu também. Quando penso nesse tempo acho que foi em uma outra vida. E foi.
Gostava de voltar a ver esses resultados de antigamente e esforço-me muito para isso mas depois penso que se calhar estou a pedir algo surreal e que isso me leva a frustração. 
"Ok se precisar fale comigo, bons treinos" disse ela , e desligou.
Ontem , ao fim de muito tempo senti-me bem.
Não sei explicar,  foi como se fosse um começo,  a ida ao ginásio trouxe-me uma sensação de bem estar que há muito não sentia.
Começamos assim então, para frente.
LOve u all






Sem comentários:

Enviar um comentário

Reflexos perfeitos