sábado, 24 de janeiro de 2015

A dieta dos outros..


Hoje apeteceu-me falar disto ...
 Há coisas que não entendo, não entendo mesmo...
 Tem uma personagem no meu emprego que passa a vida a fazer dieta, mas não é uma dieta qualquer, é daquela dieta que se compra, entendem??
Aquela que começa em H e termina em Life..(herbabife) desculpem a publicidade (se ao menos me pagassem para isso!!!)
 Se há coisa que gosto de fazer é observar as pessoas(começando por mim ,sou a minha maior critica), talvez tenha sido psicologa numa outra vida,sei lá..
E acho piada alguém pagar a uma empresa que lhe fornece suplementos e tónicos para emagrecer pagar a alguém que está encarregado de se deslocar de propósito para fazer a pesagem,sim porque se dão ao luxo de pagar a alguém que vem pesa-los ao domicilio!!!E depois olho para o prato dessa personagem na hora do almoço e ele está da seguinte forma: omolete mista(fritos/gordura/calorias) + arroz metade do prato e batatas FRITAS outra metade!!!
 A sério, qual é lógica??? Deitar dinheiro fora?
 Depois olho para o meu prato e vejo assim a um cantinho tipo a ocupar 1/4 do prato uma fatia de peru e algumas ervilhas e penso: "Porquê que a puta da minha balança não mexe????"
Talvez me faltem os tónicos,ou os suplementos.. Ou talvez me falte ter alguém que venha com uma balança preparada para me pesar ao domicilio!!!
É lógico que a personagem bem pode passar a vida a comprar daquela dieta porque nunca há-de emagrecer na vida se continuar a comer como come.
 Pensei até em avisa-lo para o caso de por alguma razão andar distraido e não perceber que a comer assim não vai lá..
Dizer-lhe que bem se pode encher de tónicos e suplementos que se continuar a comer como come não vai nunca conseguir.
 Ma,s depois achei melhor não dizer nada, afinal exite alguém que é pago (e bem pago )para isso e esse alguém não sou eu.

LOve u all

ps: mais uma vez se comprova que se não pensarmos MAGRO nunca seremos magros...

12 comentários:

  1. Sempre enxerguei o Herbalife como paliativo. Mesmo a levar a sério (sem batatas, etc.), as gorduras voltam com o fim do "tratamento". Planejo investir mais em aditivos naturais, como gengibre, para dar uma acelerada no meu metabolismo já viciado com as inúmeras dietas...

    Bjs e força x3
    Blue

    ResponderEliminar
  2. Ei! Eu particularmente só acredito em processo de emagrecimento relacionado com alimentação saudável e exercícios físicos, até por que uma alimentação saudável é para o resto da vida. Eu não vou te aconselhar a ir lá falar com essa mulher não, mas acho que ela "sabe" que está sendo enganada, ou não... Qualquer coisa se ela tocar no assunto sobre dieta com você, acho que se você falar o que pretende não vai pegar mal, mas coitada, maldade esse plano de emagrecimento dela, é como se ela colocasse esperanças em algo pelo qual não vai realizar, sei lá, muito estranho isso... Com certeza, mente magra e corpo magro. Beijão!

    ResponderEliminar
  3. É muita falta de vergonha pagar alguém para ser pesado em domicílio, tomar mil suplementos e depois se entupir de gordura, ilusão.
    Acho que vc matou a charada, assim como tem gente que come pra vomitar, tem gente que toma suplemento para se esbaldar em gordura, realidade triste.
    Tenho uma tia que já usou isso, até emagreceu, mas depois que parou ficou mais gorda do que nunca, tadinha.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Como alguém consegue emagrecer com um prto desses no almoço, meu deus. Enfim, nosso método não é nada saudável, mas tenho em mente que o de pessoas assim é pior, ao menos evitamos comer coisas que nos façam mal.

    Além do mais o efeito sanfona deve ser inevitável nesses casos :s

    Fique firme flor! Beijo

    ResponderEliminar
  5. olá garotas
    meu nome é Hiyori e estou convocando garotas
    para fazer a dieta das frutas em grupo

    (começa segunda 26, mas voce pode começar atrasada um dia se não puder)

    Perda pretendida: 12 KG
    Inicio: 26.01.2015




    Quem se interessar me deixa recado no facebook hiyori iki (anamia) (https://www.facebook.com/profile.php?id=100008966235304)
    ou se não achar manda email : hiyyori.iki@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo com voce! Dieta que realmente funciona é aquela que voce adpata para o seu proprio corpo e necessidade. Nao adianta eu fazer uma dieta muito legal e voce querer seguir e nem sempre funciona. Não sou totalmente contra a comprar algumas coisinhas ou outra. Mas viver desses suplementos e ter uma péssima alimentação é de dizer "ME POUPE"!!
    Enfim, força pra nós

    ResponderEliminar
  7. Afffffffffffffffff nem fale em Herbalife,,,,,a muito tempos atrás eu comprei para mim...claro no início eu perdi peso e depois que parei de tomar...engordei o dobro =
    Jesus tenho até trauma disso viu!!!!
    Dieta que é dieta é aquele que trocamos a alimentação por produtos mais saudáveis...e também quando aprendemos a comer corretamente....ou seja 3 em 3 horas!!
    rsrsrs eu odeio essas dietas radicais!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderEliminar
  8. É realmente deitar dinheiro fora. Joga-se muito dinheiro fora com tudo isto. Sei de monte de gente aqui próximo a mim que também usa o mesmo método e estão esperando um milagre achando que os tônicos, chás e os outros produtos oferecidos pela empresa, faz emagrecer... mais esquecem que o que temos que fazer é primeiro ter uma mente magra, e colocar no prato coisas saudáveis compatíveis a nossa meta de emagrecimento, se não, não conseguimos mover ser que um ponteiro da balança... e mais do jeito que esta pessoa estar comendo, não vai emagrecer nunca, pois estar achando que os produtos são o milagre dela, a salvação. Mas esquece que realmente funciona é atividade física e dieta balanceada. Não adianta nada pagar para tudo isso se o prato continua cheio de frituras e a cabeça a pensar gordo.
    Você faz mais que certa fica calada... pois depois sai com ruim da historia, é sempre assim.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Acho que a balança não se mexe porque há anos que vives a comer muito pouco e provavelmente o peso que tens é o peso mínimo que deves ter, se calhar até menos...
    Pelo que li, já és mamã e depois da gravidez o corpo muda (não completamente, mas um bocadinho), é natural que se fique com mais um ou dois kgs...sem dramas, porque se for esse o preço a pagar pela vida do teu filho...é pouco, não achas? ;)

    Já te perguntaste o que é que te prende aqui, para além de gostares de teres «a tua coisa», como a Lori, de te definires por ela? A função da «dieta» na tua vida é alguma...um dia has-de esbarrar com ela...

    um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá...sei perfeitamente qual a função da dieta na minha vida e acredito que quem já vem cá há algum tempo também saberá.
      E ela tem apenas uma função: fazer-me sentir bem/melhor.
      A Lori é apenas a personagem de um livro que gosto de ler,um livro que me lembra o perigo de uma dieta demasiado rigida mas ao mesmo tempo para mim, se seguirmos algumas dicas podemos ter uma dieta mais eficaz.Nunca mas nunca seguido a risca,nunca ninguém me ouviu dizer aqui que passei dias de fome,isso não faço.
      E tens razão quando dizes que uns quilos a mais é um preço demasiado baixo a pagar pela vida do meu filho, é verdade,por o meu filho eu dava a minha vida toda.No entanto, não sou daquelas pessoas que se conformam com o peso ganho,quer pela gravidez quer por outro motivo,não sou daquelas pessoas que dão a desculpa dos 10,20 ou5 ou 2kgs a mais pela gravidez e se acomodam com eles porque agora são mães e nada mais importa.Não, eu acredito que se nós tivermos felizes todos a nossa volta também estão e se 2kgs a menos me fazem sentir melhor porque não,não vem dai mal ao mundo.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. se calhar fui demasiado incisiva, não queria sequer sugerir que imitavas uma personagem de um livro!
      Como são 1 ou 2 kg fiz a refrencia ao corpo apos gravidez, se fossem 10 ou 20, nunca diria o mesmo...
      Sei perfeitamente que não és desleixada e que queres fugir dessa caracteristica a todo o custo...
      Quanto aos dias de fome que nunca passaste, não tenho nada que ver com o que comes ou deixas de comer, simplesmente, alguns relatos que vi aqui pareceram-me de faco dias de fome, ainda que não sintas ou não percebas como tal...

      Se os 2kg a menos te fizerem sentir melhor, serei a primeira a ficar contente por ti...mas acreditas mesmo nisso? Isto é, já li aqui que pesaste 45, por isso, menos 2 não seriam o auge, porque para uma pessoa com as tuas caracteristicas ha sempre algo a melhorar, podes sempre mais, podes sempre melhor e por isso, dificilmente ficas satisfeita. Não estou a condenar-te, longe disso, acho que a insatisfação é natural, mas também acho que procurar noutras áreas da nossa vida motivos para nos excedermos pode dar-nos alegrias que o peso jamais irá dar...

      É fácil falar, caio no mesmo, mas vejo-te com uma vida feita e custa-me que uma pessoa determinada (se não fosses, não serias mãe nem terias trabalho nem viverias na tua casa), a prender-se a uma causa que não lhe garante muito... talvez seja projecção própria, acho que não...

      Espero que não tenhas levado a mal o comentário, jamais contestaria as tuas opções sobre o que comes ou deixas de comer e muito menos o que és capaz pela vida do teu filho.
      bj

      Eliminar
  10. não levei a mal apenas achei que devia esclarecer.
    Talvez eu seja (sou mesmo) muito perfeccionista e isso me faça achar que bater nos 53kgs é desleixo mas é uma mania minha ,de que devo andar ali sempre no limite dos 50 e sim já me excedi e passei o limite até aos 45 mas não é esse o meu ojetivo no entanto gosto de me sentir em forma e dai a dieta e o exercicio apenas e só :)
    bjs

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos