sábado, 3 de janeiro de 2015

A menina no skate

“Assim, peguei no lápis e desenhei a rapariga que quero ser. Era alta e magra, mas tinha a minha cara e os meus cabelos. Quando o Dr. Gold olhou para o desenho, não fez qualquer movimento com a cabeça. «Isto é uma “pele e osso”», observou ele, como se eu não tivesse percebido o que ele me mandara fazer. «Tenta fazer um desenho realista de como gostarias de ser. Não te preocupes se não és boa a Desenho.» Deve ter pensado que eu era péssima a Desenho. Tentei explicar-lhe que aquele desenho era exactamente aquilo que eu queria ser, mas o Dr. Gold disse que não viveria se ficasse como no desenho. «Bem, se não gosta, não me peça que faça desenhos de como é que eu quero ser», disse eu; depois pedi-lhe para esquecer tudo. Que idiota!” -LIVRO PELE E OSSO DE LORI GOTTLIEB

Já falei aqui muitas vezes deste livro (veridico), já disse muitas vezes que é um livro que me acompanha sempre e que foi por causa dele que tudo começou.
"UMA RAPARIGA NÃO PODE TER COXAS APARATOSAS."
Por vezes tenho saudades da Lori, de me lembrar mais vezes das suas dicas e por isso volto a ler o livro uma e outra vez.
O desenho foi feito por mim quando há pouco tempo o principe me pediu para desenhar uma menina no skate.
Todos me disseram que era esquelética, que tinha pernas de alicate, que era no fundo uma Pele e osso mas,na verdade, quando tenho de desenhar, elas saiem sempre assim :Pele e osso e dizem-me sempre:
"está muito bonita mas por favor é magra demais e isso é surreal".
Para mim é perfeita, são perfeitas e por isso,talvez, tal como a Lori, também eu seja péssima em desenho mas não quero saber...
LOve u all

8 comentários:

  1. representaçao perfeita de um ser perfeito , quero muito ler este livro mas nao estou achando nem a pal , aqui na cidade ou regiao sabes algum site de confiança que venda ?
    AMOR SEUS DESENHO , pra mim e outra representaçao de perfeiçao doque eu quero ser simplesmente isso :o
    beijao flor força chegaremos la !

    ResponderEliminar
  2. edtive a ver se existe algum site para poderes ler online mas ainda não encontrei nenhum se encontrar eu digo :) sei que esteve a venda em www.coisas.com e em www.olx.pt tenta ver se ainda está :) este livro acompanha-me sempre :) bjs

    ResponderEliminar
  3. Gostei do desenho :) é isso o que todas nós buscamos :3 e o livro parece ser muito bom também , vou ler agora mesmo (em pdf pq sou pobre kkkk) bjao.
    imfat-ana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada:) o livro é bom por ser veridico e pelo humor e ironia da lori adoro :) bjs

      Eliminar
  4. Desenho perfeito, no fundo o que todas nós, pelo mens aqui na blogosfera querem ser ou buscar ser.
    Bem eu sou uma que gostaria de ser assim... mais estou em forma de barril no momento, no momento, pois vou mudar está situação, sim vou sim!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah obrigada é mesmo isso..todas nós queremos ser esta menina no skate lutamos para isso e de uma forma ou de outra vamos chegar lá :)
      bjos

      Eliminar
  5. Ah, nunca ouvi falar desse livro , mas talvez procure.
    Não sei, me irrito com a ''mídiassão'' da anorexia ,entre outros.
    Só serve pra aumentar esteriótipos e preconceitos, como se qualquer garota que apresente uma ou duas características apresentadas na tv seja IGUAL a da tv.
    As pessoas não tem inteligencia pra compreender o ser humano. Tudo piora com essas tentativas de ''padronizar'' algo sem padrão .
    :*

    ResponderEliminar
  6. verdade. assim como o facto de estarmos sempre em dieta ou se recusarmos comer isto ou aquilo não signifiique logo que sejamos anoreticas..certo ??o mediatismo por vexes só serve para alarmar em demasia em vez de alertar e cada caso é um caso..e nem toda a gente entende isso... bjs

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos