terça-feira, 27 de janeiro de 2015

hidratos de carbono esses sacanas!!!

Saiu uma lei,no inicio deste ano, que obriga todos os estabelecimentos e espaços de refeições abertos ao publico: restaurantes,cafés,cantinas etc. a colocar uma lista com todos os ingredientes que fazem parte da confeção dos alimentos colocados a disposição dos clientes.
Tudo por causa das alergias que alguns alimentos provocam.
 Na empresa onde trabalho não foi exceção.
Para além disso, também é costume colocarem as calorias das refeições á frente de cada opção,  o que me ajuda sempre bastante na hora des escolher o prato.
 Por outro lado, serve também para verificar muitas vezes que os  pratos vegetarianos e os considerados dieta nem sempre têm menos calorias que os pratos considerados normais!!!(pode???)
 Outra coisa que temos na empresa, ê uma enfermeira nutricionista.
Nos dias em que ela dá consulta, não há ninguém que coma doces ou fritos, ou não encha um prato com salada.
 Tirando eu, ninguém cumpre quando ela não está e o mais engraçado é ela achar que eu nem preciso deste meu controle todo!!!
 Um destes dias, eu e uma colega, conversavamos com a cozinheira e perguntavamos se já tinha havido alguém a dizer que fazia alergia a alguma coisa, ou como é que isso se processa.
A senhora disse que não, mas que nesses casos a própria pessoa é que deve ter o cuidado de não escolher nenhuma das opções com os ingredientes que lhe possam f:azer mal e deu até um exemplo: se uma pessoa for alergica marisco ou se for alergico á lactose não deve escolher arroz de marisco nem iogurtes (por exemplo).
A responsabilidade é  sempre de quem escolhe.
Sem pensar, como é o meu costume, atirei pela boca fora :"Ahh.. é por isso mesmo que eu nunca escolho pão,batatas,arroz ou massa...sou alergica aos HIDRATOS DE CARBONO!"""
 E claro,não consegui evitar de novo a  ter aqueles olhares de "onde é que ela aterrou a nave",todos voltados para mim!!!
Um destes dias chamam-me mesmo extraterrestre!!!

E o prato do dia hoje foi:

Caminhada de 30 minutos
chá verde
e alguma salada para enfeitar



LOve u all

6 comentários:

  1. Oi! poderia me responder uma coisa? o que você faz para acabar com o efeito platô, por favor? Desde já agradeço sua resposta! Beijão!

    ResponderEliminar
  2. As pessoas sempre acham que somos de outro mundo quando evitamos algo que para nós é mau. No meu caso não bebo nenhum tipo de refrigerante há 05 anos... e quando recuso as pessoas me olham como eu fosse um bicho de sete cabeça! Também tem outras coisas que faço em pro minha dieta que as pessoas acham que sou louco, que estou a exagerar é sempre assim mesmo. Mas foi essa a vida que escolhemos, e dane-se toda gente!
    Que cardápio maravilhoso de hoje em?!
    Estar de parabéns Dark!
    Beijos linda!

    ResponderEliminar
  3. Oi linda! Faz tempo que não vou a um restaurante então nunca vi uma dessas regras, mas aposto que ajuda muito ver quantas calorias tem, principalmente uma de nós, pois assim podemos controlar o que comemos e deixamos de comer. Eu também concordo com a cozinheira, a pessoa escolhe o que ela acha melhor pra comer, mesmo que na maioria das vezes nem seja o melhor. As vezes eu também solto coisas que nunca deveriam sequer sair de meus pensamentos, mas isso é impulso, impulso que as vezes podem te meter numa fria haha.
    Espero que esteja bem amora!
    Beijos♡

    ResponderEliminar
  4. kkk deve causar espanto porque és magrinha! :)
    eu vivo a esconder minha dieta, pra evitar esse tipo de atencao. >.<

    ResponderEliminar
  5. Nossa, ninguém sabe que fico de dieta, morro de medo de alguém desconfiar. Parabéns, flor! :D

    ResponderEliminar
  6. Essa é uma boa opção, porque eu sofro quando saio com minha tia. Não sou de ir em restaurantes, mas quando me encontro com minha tia vamos em lanches, massas e isso é um horror. As pessoas também me olham estranho quando digo que não gosto de Refrigerante - aquele gás me faz mal, fico arrotando - e que não sou tão fã de massa, estou me desacostumando a comer massa e meu estômago a rejeita de forma dolorosa - que não sou fã de carne - como se mastiga carne? Imastigável! - e que odeio sorvete kkk' mas isso é bom, estou emagrecendo, meu rosto ficou mais bonito... E as pessoas tem uma saúde danificada kkk'

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos