sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

uma rapariga não pode comer sobremesa

É muito natural sentirmo-nos gordas, inchadas,balofas...
Com o frio que está, temos de nos encher de camiscolas de lã e de cachecois e de casacos quentinhos e.. e.. COMIDA CHINESA!!!
Sim é isso mesmo, a puta da comida chinesa que eu não consigo recusar, o resto foi só para despistar.. Como é possível estar o dia inteirinho a beber chá verde, almoçar salada , pequeno almoço quase nada, lanchar fruta e depois COMER COMIDA CHINESA...
Não consigo resistir mesmo, ADORO e ontem foi dia disso..
Shopping, jantar nos papás e claro, se é para levar comida feita...que seja chinesa e lá se foi a dieta.
Hoje foi dia de pesar e a balança a rir de mim . "Achas que vou virar á esquerda agora??", dizia ela quando subi para ver o meu peso e não contente continuava: "depois da comidinha chinesa de ontem, minha filha??É que nem penses, assim não me convences.." (Eu juro que é desta que a vou trocar!!!)
E pronto, ganhou-me mais uma vez.
Desde que não se lembre de virar á direita e se deixe estar assim como está já não é (tão) mau..

sobre o livro PELE E OSSO :

A Lori devia deixar sempre as bolachas para os rapazes, dizia-lhe a mãe...
 Não sabia porque raios deveria deixar sempre as bolachas para os rapazes se elas quentinhas e acabadas de fazer é que eram boas, mas a mãe mandava-a sempre parar quando ainda que lhe apetecia mais uma. Talvez fosse pelo mesmo motivo que a mãe nunca comia sobremesa, dizia sempre que depois comia um bocadinho da dos rapazes...
 E talvez fosse pelo mesmo motivo que quando chegava a comida, no restaurante, a mãe tratava logo de distribuir a do prato dela para o prato dos rapazes, dizia sempre que nunca tinha muita fome.
Curiosamente nunca despachava comida para o prato da Lori...
Talvez fosse pelo mesmo motivo que as mães das amigas da Lori ,que passavam a vida a fazer dieta, não comiam durante 7 dias para caber no vestido que iam levar a um casamento e diziam que quando uma rapariga sente vontade de comer mais um bocadinho deve se levantar imediatamente da mesa..para não comer...
Talvez fosse por todos á sua volta passarem a vida em dieta que a Lori chegou á conclusão que também ela deveria fazer igual, e fez..
E foi uma aluna exemplar.
Tão exemplar, que quase morreu por isso
... .................................//......................................................

E sobremesa não comi, nem hoje, nem ontem, nem ao almoço e nem ao jantar...tal como a Lori.
 LOve u all
(foto:eu)

8 comentários:

  1. que lindaaa *0*
    olha, a balança nao virar à direita é uma segunda chance, um aviso para pararmos de brincar com a boa vontade dela.. também andei estragando a dieta e fui punida e perdoada com apenas uma leve deslocada à direita(poderia ter sido bem pior, pelo meu crime ><)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdade..é uma chance e eu estou a brincar com todas as chances que ela me dá... enfim bjs

      Eliminar
  2. Nossa nem fale em inchada flor eu me sinto uma balofa mas por retenção de líquido e aqui na minha cidade está muitooooooooooooo quente aí já viu incha tudo!!
    Agora comida japonesa, chinesa eu nunca comi acredita??
    kkkkkk todo mundo fala que é bom hauha

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sério???é melhor não experimentares senão ainda acabas viciada como eu LOLOL bjs

      Eliminar
  3. Oi! Primeiramente, deixa eu te dizer o quanto eu gostei do livro, foi você que fez? Lori sofreu uma pressão familiar bem grande, mais achei bacana a historia. Quanto às tentaçõe, caso não consiga resistir lembre-se que o segredo está no equilíbrio, pode-se comer no máximo 150 calorias de um alimento fora da dieta, mas depois disso deve-se fazer no mínimo 1 hora de caminhada que queima em torno de umas 318 calorias ou mais dependendo da velocidade que for andar, quanto mais rápido, mais calorias serão queimadas, por que não experimenta? Eu gostei daqui do seu blog e já estou-lhe seguindo, eu gostaria que você me segui-se para mantemos sempre o contato. Aliás, você é bem magra em, quase uma inspiração, está ótima e tem todo direito de comer sobremesa, porém moderadamente, nem que seja uma porção mínima para não engordar né, temos que pensar com a mente magra sempre. Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..o livro não fui eu que escrevi (quem dera!!)adoro escrever mas não., foi mesmo a autora Lori Gottlibe apartir dos seus diários de quando tinha 12 anos e teve anorexia.é um livro que me acompanha há muito tempo ..obrigada pela visita :)

      Eliminar
  4. Nossa, como você é magrinha, que linda!!
    Aqui no Brasil é verão, então temos de beber bastante líquidos, mas aí aparecem sorvetes e outros doces de verão, e refrigerantes... toda estação tem sua tentação.

    Força pra você, obrigada pelo carinho e um abraço forte!

    ResponderEliminar
  5. oh obrigada mas já fui muito mais...
    bjs :)

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos