quinta-feira, 9 de novembro de 2023

inveja ou admiração?

Estou sentada na minha secretária a beber o meu chá. 
É hora do almoço aqui.
Lembro me que há dois meses a minha garrafa de chá era azul, uma garrafa de água que comprei nas ferias em espanha e depois utilizei para trazer o chá. 
No dia seguinte a minha colega tinha trazido uma igual e o nosso colega comentou piscando me o olho " se soubesse tinha trazido a minha também ".
Depois disse me só a mim " agora até a garrafa de água?" " tem de imitar tudo"?
Na verdade já tinha reparado, na verdade estou farta e cheia e cansada de reparar.
Começou por imitiar o que visto, do género de eu trazer hoje e ela vai comprar e no dia seguinte traz igual. 
A determinada altura as pessoas riam se e comentavam comigo" será que bem dorme a pensar o que vais vestir amanhã? "
Eu ria me e fingia não me importar mas há limites.
Mais recentemente resolveu imitar o que como, alguém que comia todos os dias pratos a transbordar  de batatas fritas passou agora passou a dizer "pouca salada e pouca carne, assim como o prato dela por favor".
Depois a garrafa da água. 
O que dizer?
Quando na segunda feira trouxe a saia o Love disse me " fica te muito bem e já sabes a tua colega vai correr tudo a procura de uma igual "
Todos sabem, todos reparam.
Até a minha irmã me disse," olha que a tua colega vai querer uma saia igual"
E todos os dias repete " ai preciso tanto emagrecer"
O que pensar?
Já pensei que era sem intenção depois achei que era por insegurança, mas já não seio que pensar.
Uma vez questionei a "Então comoraste um casaco igual ao meu?" Ficou atrapalhada e disse que foi o marido que lhe deu...
"Coincidência não?" Respondi lhe.
Às vezes acho que é para não ficar atrás em nada, (há pessoas assim) mas sinceramente nem sei o que pensar. ...

......

Love u all

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reflexos perfeitos