terça-feira, 13 de janeiro de 2015

contar/cortar calorias



A primeira coisa que fiz hoje quando acordei foi subir para a balança.
Hoje não era dia de pesar, mas numa tentativa de que algum milagre tivesse acontecido e os ponteiros se tivessem deslocado ligeiramente para a esquerda resolvi verificar.
Depois pensei:" não há milagres"
E de facto não há ,e os ponteiros estavam na mesma .
Então pus-me a pensar no que é que eu estava a fazer mal , no que é que estava a falhar, no que é que não estava a ser boa o suficiente e cheguei á conclusão que tinha muita comida para cortar hoje do meu prato.
Em primeiro lugar cortei o leite com café e a meia torrada da manhã, afinal tem manteiga e o pão incha imenso,logo não era a melhor opção.
A seguir ia cortar a sopa do almoço , já tinha cortado o arroz, as batatas só faltava isso e passava a comer um prato de salada ou legumes cosidos, carne ou peixe e foi o que fiz , mas ainda assim reduzi no peixe e certamente amanhã e hoje no jantar, reduzirei na carne.
Ao pequeno almoço passei a beber um iogurte liquido, mas tive de verificar as calorias primeiro e talvez o substitua por um "zero"(zero açucares, zero gordura)
Se pensarmos bem há sempre qualquer coisa que estamos a fazer mal para que a dieta não resulte.Tem de haver.
Não há milagres, mas há disciplina, há esforço e trabalho, muito trabalho ...
Hoje FINALMENTE voltarei ao ginásio e talvez, só mesmo talvez, consiga acreditar que com isso os ponteiros se vão mexer.
 Mesmo que isso seja apenas uma desculpa para poder dizer que" a voz que me diz que não sou capaz é uma puta mentirosa"...



LOve u all


6 comentários:

  1. Realmente há de haver disciplina, esforço e muito trabalho para chegarmos ao ponto final ou melhor o ponteiro de balança descer pra o número menor.
    Estar muito firme vai consegui sim!
    Que bom que vai retornar ao ginásio, fico muito feliz por você, os exercícios ajudam e muito na luta contra a balança.
    Sucesso.

    Beijos,
    Lia*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o exercicio é fundamental sem ele nada feito ..
      mas já comecei e agora ninguém me para :)
      bjs Lia

      Eliminar
  2. estou nessa de começar a cortar coisas da minha vida , mas nao consigo largar o chocolate , disciplina estou precisando </3
    força gata eu sei que tu é poderosa e vai conseguir !
    uhuuul exercicios de volta no ginasio tudo de bom!
    força e foco beijos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada eu por sorte não ligo a doces..mas gosto de salgados, salgadinhos, porcarias assim mas agora nada disso tenho de pensar magro lol bjs e força

      Eliminar
  3. Faça a contagem calórica mais exata e depois a contagem de proteínas. Se as duas estiverem casando, e você não apresentar um quadro de pós desnutrição forçada, não tem como você não emagrecer. Talvez seja retenção de líquido. Não me bata agora, mas ''você está tomando água?'' . 2 Litros ao longo do dia no mínimo.
    :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou fazer essa contagem..e sim tenho bebido água mas só 1L 1,5L e o pior é que a maior parte do tempo estou sentada..talvez seja retenção de liquidos também..ou o meu metabolismo está lento PARADO sei lá ..eu cheguei aos 45kgs a comer o qe como agora e agora não estou a conseguir:( bjs e obrigada

      Eliminar

Reflexos perfeitos