sexta-feira, 28 de julho de 2023

15%


Tinha decidido que ia deixar de comer 25% e ia passar a comer 15 uma vez que não vejo resultados nenhuns. Assim ontem ao jantar coloquei meia colher de sopa de salada de tomate, meia colher de sopa de pimento, meia colher de sopa de cogumelos e 1/4 de bife.
Ainda assim enumerando tudo parece imenso e talvez fosse por isso que hoje de manhã a balança marcava 49.
Tomei spenas o meu café como é costume ao pequeno almoço e pensei escapar ao almoço mas o dia estava cinzento e frio e não dava para fazer praia então o Love sugeriu irmos fazer um passeio.
Na hora do almoço os babys pediram para ir a pizzaria e comecei a fazer contas de cabeça. 
Se não houvesse saladas ia comer uma fatia pequena de pizza e estava feito.
Mas havia a opção de saladas e então consegui escapar.
Estava tudo a correr bem mas o baby pediu para comer um gelado com ele.
Andei a fugir aos gelados as férias todas,  todos comiam gelado e eu apenas bebia um grande café e hoje fui cair no pior dos erros mas não ia dizer que não ao baby.
Tinha de compensar o deslize e então a tarde comecei a a fazer contas onde ia cortar ao jantar.
Voltei a colocar pequeninas porções de comida variada mas o ideal mesmo era ter saltado a refeição. 
A propósito disto, vi estes dias uma noticia sobre uma dieta a base de jejum, pessoas que falam disso abertamente,  o jejum intermitente. 
Começa-se por fazer 12h de jejum nos 1os dias e vai se verificando como nos sentimos, o jejum quebra-se com um liquido leve ou algo leve.
Depois vai- se acrescentando horas até ao máximo que acho que são 28h sem comer pelo menos solidos.
Esta "dieta"/"regime"/"estilo" deve ser acompanhada por alguém especializado no assunto ,  tem regras e têm pessoas destinadas a auxiliar no processo(fiquei só na dúvida se algum será médico ou se são apenas pessoas com mais experiência no assunto do que os outros!!)
Normalmente acabo de jantar pelas 20h e como não tomo pequeno almoço só almoço as 13h já faço um longo periodo de jejum e não sei se conseguiria alongar-me muito mais mas achei curioso ser algo comum para muita gente e falarem disso como se de uma dieta banal se tratasse, (bem vindos a 2023)
Depois também li uma noticia que hoje em dia a anorexia atinge mulheres de todas as idades e não só pre adolescentes e adolescentes,  porque cada vez mais as mulheres hoje , querem estar dentro de um padrão de beleza ou têm medo de envelhecer, e como isso afeta o organismo e pode provocar uma serie de problemas para a saúde,.
Isto tudo na mesma pagina que publicou a dieta do jejum!!!
Fiquei a pensar se por acaso se teriam arrependido de colocar a noticia da dieta do jejum e tentaram com isto remediar mas não me parece que resulte ...
Fiquei também a pensar como é que comendo só 15% continuo a não perder peso e então hoje resolvi subir 20 vezes as escadas de ca de casa para fazer algum exercicio já que não posso ir ao ginásio. 
Talvez isto já não vá lá só deixando de comer, tenho de fazer mais qualquer coisa...
      ☆☆


 Crescemos com a barbie e com a sua beleza perfeita e isso intoxicou nos o cérebro, talvez sejam esses modelos inatingiveis que nos façam achar tão imperfeitas.
Todos os dias acho que devia cortar 2 fatias de cada lado à minha cintura para ter a curva ideal...
LOve u all




                             

2 comentários:

  1. Olá Dark
    Jeito diferente de dividir as porções. A nutricionista disse que sempre a porção maior tem que ser o legume e a proteína. Já que esses na teoria vão deixar mais saciada por mais tempo.
    Jejum que esse povo fala é só para máscara uma dieta que todo mundo quer fazer.

    ResponderEliminar
  2. Oi Lua, é não é de certeza a melhor forma , nem tão pouco a correta de dividir porções porque foi inventada por mim mas talvez um pouco melhor do que comer so tomate ou só espinafres como já aconteceu... 🙄

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos