terça-feira, 4 de julho de 2023

🎶We'll all stay skinny, 'cause we just won't eat🎶

Terminei Junho comendo uma porção de porcarias e o resultado foi uma grande indisposição abdominal. 
Não engordei.
Bebi.
Capirinhas, muitas, sexta foi o descalabro mesmo, para terminar junho em beleza.
Andava cansada , cheia de trabalho daquele trabalho que nos deixa loucas por não sair das nossas mãos,  parecia que a cada momento aparecia uma coisa mais complicada que a outra para tratar , nos fechos de mês é sempre assim, a faturação não é coisa fácil e as coisas complicadas de resolver estão nas minhas mãos ,tem sempre de bater tudo certo e eu sou aquela pessoa que tem de conferir tudo para que tudo corra bem.
Depois disso tive de comemorar o facto de ter voltado a fechar o mês em beleza e de finalmente este mês infernal ter terminado.
☆☆
As férias estão quase ,quase a chegar 🎉
Este sábado fomos até a praia e coloquei um biquini, o love disse que eu estava ótima mas dei por mim a pensar que ainda há qualquer coisa que não está bem no meu corpo.
Já  tenho menos peso mas há uma saliência na minha barriga que não desaparece.
Eu emagreço tudo , os braços e as pernas ficam mais finas e a curva da magreza na minhas pernas salta logo a vista mas ali junto ao umbigo ainda há algo errado.
Cheguei a fazer uma ecografia,  o médico disse que a minha fenda abdominal era tão pequena que não justificava cirurgia,  mas sim ,tenho fenda.
Corrigi com fisioterapia , ela fechou até este ponto que dizem ser o minimo.
Nunca fecha totalmente. 
Nas gravidezes eu tinha braços finos pernas finas e uma barriga enooorme.
Lixei os abdominais todos.
Talvez não consiga voltar a ser como antes, com uns abdominais perfeitinhos como esses dessa miuda da foto, os meus também eram assim.
Daí ser muito exigente com os meus resultados.
Mas...Não me dou por vencida.
Tive um treinador que me disse, "não sei se sabes mas com o passar do tempo é normal engordar e não emagrecer"
Ri na cara dele, quem disse? Onde está escrito?
Quem disse que tem de ser como todos dizem?
Que tenho de ser como as outras pessoas?
Tenho contrariado isso sempre, porque acredito que se quisermos podemos tudo.
Não preciso ir muito longe, depois dos babys nascerem pensava que nunca mais ia chegar ao peso que tenho hoje, que nunca mais ia conseguir comer tão pouco como comia antes de engravidar que havia algo que tinha mudado entretanto na minha relação com a comida.
Demorou a conseguir encontrar as ferramentas que tinha antes para isso mas voltei a encontra- las e cheguei até aqui.
É tudo uma questão de mentalização. 
Nada mais.
Sem truques nem milagres,nem magia, mentalização. 
"The body achieves what the mind believes"
Love u all



2 comentários:

  1. Oi Dark
    Ele disse que é normal engordar com o tempo e não emagrecer? What? Tireidukupesquisas.com kkkkkkkkk
    Isso nem faz sentido.
    Olha eu acredito sim, que o corpo fique com metabolismo mais lento, e perca colágeno, e seja mais difícil para produzir alguns nutrientes e tal.
    Mas aí é normal. Mas o que ele diria de várias senhoras que são magérrimas, e muitas fazem academias também. 😂
    Oxe. Kkkkkk ( não liga meu modo de falar eu sou filha de nordestino)
    Mais precisamente Bahia 🩷

    ResponderEliminar
  2. Oi Lua pois ...achei incrivel para um treinador dizer tal coisa mas enfim não sei o que queria com aquilo.. que vale não fui na conversa dele ne 😉

    ResponderEliminar

Reflexos perfeitos