segunda-feira, 11 de março de 2019

Fim de semana

O fim de semana foi curto, todos são.
Sábado passei a manhã no ginásio enquanto o love foi passear com os babys para o parque porque estava sol.
Comecei por fazer uma aula de pilates.
Nunca me tinha dado para fazer estas aulas porque são uma tremenda seca, (pensava eu)...
Fiquei novamente surpreendida, acho que é uma aula que complementa as restantes, se fosse para fazer só aquilo,não me apanhavam mas como complemento tudo bem.
No outro ginásio o meu personal trainer dizia que para recuperar a "fenda abdominal" estas aulas eram fundamentais mas nunca quis faze-las, e só  neste sábado percebi porquê que ele dizia isso.
Fiz lá muitos exercicios que também fiz na ginastica pos parto e sim aquilo estica os musculos todos, é isso mesmo, é como ir a um esticador...
No domingo ao fazer zapping vi que estava a dar o filme "i feel pretty" que em português é "sou sexy eu sei" e como já tinha lido sobre ele, resolvi ver.
Não sei se faz muito sentido falar dele aqui, ou então se calhar, aqui é que faz todo sentido falar...
Pensei inicialmente que não faria sentido porque todas nós aqui queremos "limar arestas" aqui e ali, temos sempre algo que queremos melhorar, nunca estamos bem com a nossa imagem, mas, pensando bem, este é o filme que todas deveriamos ver e falar.
Não só nós mas todas as meninas em geral.
O certo é  que por vezes concentramos -nos apenas nos aspetos negativos da nossa imagem e deixamos que eles sejam responsáveis por não fazermos isto ou aquilo, por não arriscarmos isto ou aquilo por nos sentimos inseguras quanto ao nosso aspeto, como se apenas o nosso aspeto fosse importante.
É importante preocuparmo-nos com o nosso aspeto, é importante cuidarmos dele, é importante gostarmos do que vemos, para que tenhamos auto estima, para que nos sintamos seguras, mas isso não significa que as nossas qualidades, capacidades, inteligência só sejam possiveis se tivermos um aspeto estereotipado, um aspeto que a sociedade ache que é o "modelo".
"Sei que sou muito mais que um simples reflexo no espelho mas mesmo assim que não se preocupa com ele" (é a minha frase de identificação  no blog-ali ao lado da foto) ...pois é...é isto mesmo.

Gostar do que vemos mesmo que o vemos fuja dos padrões também é possivel e deveria ser obrigatório até..
Deveria ser obrigatório gostarmos sempre muito de nós mesmo com aqueles que achamos que são os nossos degeitos, as nossas arestas para limar, não deixar que isso se sobrepusesse a nada nem nos limitasse era o ideal.

Mas esta é uma mensagem hipócrita, tal como agora eu acho que o filme também o é.
Se vissem uma rapariga na rua toda contente a balançar as coxas aparatosaa naquela saia minuscula iriam dizer que "coitada não tem noção do ridículo " , digam lá? haveria sempre alguém que o dissesse.
Isto tudo para dizer que o conteúdo da mensagem do filme é linda, não me intrepetem mal, mas não sou hipócrita e por isso acho que não é possível, ou melhor, ainda não é  possível, infelizmente, no mundo em que vivemos..
Um dia..talvez seja...
Vejam o filme vale mesmo a pena.

LOve u all

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reflexos perfeitos